Entre pro time

Grêmio

Renato indica futuro da maior promessa da base e dá letras que não vai permanecer no Grêmio!

Publicado

em

Resumo do que disse Renato após a derrota pro Galo:

  • Futebol é muito simples, simples demais. No momento que as oportunidades aparecerem, tem que fazer. Eles tiveram e não aproveitaram. O Atlético teve e fez. Principalmente no segundo tempo, criaram bastante e não aproveitaram. Futebol é simples, é bola na rede. Não funcionaram neste sentido e isso deu certo pro Atlético.
  • O Grêmio tem sofrido gols porque é uma equipe que ele treina para fazer gols, tanto é que é um dos melhores ataques. Se expõem porque é um time ofensivo. Prefere ter a pior defesa do campeonato e ter o melhor ataque. Não adianta nada a defesa ter 15 gols tomados e o ataque fazer só sete gols. Desse jeito, o Grêmio está na disputa pelo título. O que tem que fazer é aproveitar melhor as oportunidades.
  • Os números do Nathan, na parte física, são bons. Pediu para os médicos fazerem todos os exames e não deu nada. O que precisa melhorar é a volta para marcar o adversário e também a parte física. Tem jogos que está atuando a 15 ou 20 minutos e parece que tá jogando há duas horas. A evolução dele é crescente. Todo mundo tá vendo, não são apenas os jornalistas. Vê nele como futuro do clube. Adiantou que, desse jeito, em breve, o Nathan vai começar uma partida.
  • Não é só o Grêmio oscilou. A maior prova é o Botafogo. Não dá pra olhar que o Grêmio oscilou e, por isso, não é líder porque os outros clubes também oscilaram. Já viu muita coisa acontecer no futebol, o maior exemplo é o Botafogo.
  • Não vai falar do ano que vem, porque não sabe se estará aqui.
  • O Grêmio tem uma folha de R$ 10,5 milhões e tá brigando pelo campeonato. Tem gente com o dobro da folha e tá brigando pelo rebaixamento. Tem que levar em conta como o presidente Guerra pegou, com um elenco que custava R4 15 milhões, na série B. Reduziu a folha e ainda brigou pelo título.
  • Há alguns meses, quando falou que o Grêmio não tinha grupo pra ser campeão, falou isso porque já estava vendo lá na frente o que iria acontecer. E fez isso pra tirar o peso das costas dos seus jogadores.
  • A cobrança do grupo é 10 mil vezes maior do que imaginam. Não passa a mão na cabeça deles, mas isso é no vestiário e não publicamente.
  • Há um mês e meio, chegou para seus jogadores e disse: não deem bola para o que os jornalistas falam lá fora. Porque muitos são competentes, mas muitos são idiotas. Jogam uma notícia dizendo que tal jogador vai embora e não perguntam se é verdade. Citou que deram a informação que o Bruno Alves vai embora, mas nenhum jogador do Grêmio foi comunicado que irá embora.
  • Quando terminar o último jogo, todas as perguntas serão com os dirigentes. Ele estará de férias. Férias, provavelmente, prolongadas. 
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque