Grêmio
Renato faz desafios ao chefe de arbitragem da CBF
Resumo da coletiva do Renato após o jogo contra o Corinthians:
- Errar é humano, mas no momento que tem a ferramenta do VAR é inadmissível não ter dado o pênalti.
- Muita gente do Corinthians, dentro do campo, falou que foi pênalti. Duvida que alguém veja esse lance e fale que não foi pênalti.
- Perguntou pro árbitro depois do jogo e perguntou o porquê não marcou o pênalti. E o Wilton Pereira respondeu que o braço estava para trás. É um árbitro de Copa do Mundo, mas nem pode culpar porque tem o VAR.
- A CBF deveria divulgar o áudio deste lance.
- Gostaria de perguntar para o Arbitro do VAR, pediu para o Seneme vir até o público explicar.
- O Brasil todo viu essa vergonha de hoje. Até o Stevie Wonder, que é cego, viu que é pênalti. Só árbitro de vídeo.
- Foi um jogaço, um dos melhores do campeonato. O Luxemburgo e os jogadores do Corinthians acham isso também. Sua única critica ao time é dos sete ou oito minutos no final do primeiro tempo, teve um apagão.
- Seu time jogou e jogou muito. Foram só os sete minutos que se desligaram. Deu os parabéns no vestiário pela atuação.
- Mandou recado pro Seneme assumir que foi pênalti e os árbitros erraram. Se falar que foi um acerto, ai acaba o futebol. Se o Seneme disser que foi correto, vai protestar colocando um esparadrapo na boa na próxima coletiva. Porque ai estará fazendo papel de bobo.
- O último jogo do Nathan tinha sido contra o Vasco. E faltou intensidade pra ele naquele jogo. Conversaram bastante depois daquele jogo. E após aquilo, ele treinou muito neste tempo e mereceu a oportunidade. Jogou muito bem, correu no primeiro tempo, só saiu porque cansou.
- Tanto o Nathan quanto o Franco saíram porque estavam cansados. Ambos entraram porque gostam da bola, fizeram o Corinthians correr contra eles. E foram muito bem. Saíram por cansaço.
- João Pedro foi poupado. Ele e o Fábio tem o mesmo nível. O Fábio apoia um pouco mais, mas ambos são grandes laterais e dá pra rodar pra nenhum cansar.