Entre pro time

Grêmio

CBF admite erro e divulga áudios assustadores do VAR

Publicado

em

Reprodução

A CBF agiu rápido e pelo menos já divulgou tanto uma opinião sobre o lance de pênalti como os áudios do VAR do jogo contra o Corinthians.

Em resumo, o vídeo começa com uma manifestação do Pericles Bassols Cortez, que chefia o VAR, informando que Yuri Alberto fez uma ação de bloqueio com o braço em posição antinatural e aumentando seu espaço natural e interceptou a bola dentro da área. Por isso, esse bloqueio, com o braço nesta ação, caracteriza pênalti.

Mais, Pericles foi categórico dizendo que deveriam ter marcado pênalti já na hora, no campo de jogo. E, quando não marcado no campo, o VAR deveria ter chamado para uma revisão do comandante principal do gramado. 

Reprodução

Nos áudios do VAR, a situação é bastante complicada. 

Wilton Pereira Sampaio, na mesma hora que aconteceu o lance, fala a seguinte frase: “Toda no braço, mas pra mim não é nada”.

Depois de ver e rever o lance em várias câmeras, o VAR principal diz o seguinte:

“O jogador, mesmo estando com essa mão nesta posição, acho que ele está natural para a disputa da bola. E não está com a intenção de bloquear”.

Quando o VAR auxiliar faz a pergunta se o Yuri não estaria com o braço muito aberto, o VAR principal responde:

“Pra mim, ele não tá com a intenção de bloquear, tá com a intenção de disputar a bola. É diferente de bloqueio, está recolhendo o braço.”

Por isso, o sr. Emerson de Almeida Ferreira, que era o VAR, libera o sr. Wilton Pereira Sampaio, que estava no campo, a seguir com o jogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque