Entre pro time

Grêmio

Renato explica porque colocou Thaciano, vê Ferreira verde e faz cobrança pro Jean Pyerre

Publicado

em

Reprodução

Resumo da coletiva do técnico Renato após a vitória contra o São Paulo:

  • O mais importante foi a entrega do grupo. Eles competiram, coisa que contra o Santos não aconteceu.
  • Thaciano como titular foi uma estratégia dele. O São Paulo joga com quatro ou até cinco jogadores no meio-campo. Ele não poderia perder o meio para o São Paulo. Por isso, colocou o Thaciano pelo lado direito do meio. Acha que a estratégia deu certo.
  • Ferreirinha é um pouco verde ainda. O jogo era pesado, pegado. Se começasse com ele, o time perderia o meio-campo. Lembrou que ele perdeu sete meses de carreira por conta da não renovação. E, por isso, a demora na lapidação dele. Sua ideia foi guardar o Ferreira pro segundo tempo pra ele ir pra dentro do adversário no final do jogo.
  • Jean já melhorou muito profissionalmente, mas precisa ser mais ativo porque se não sobrecarrega os jogadores do meio. E isso é algo do jogador bem diferenciado. Os caras assim não gostam de marcar, gostam de jogar com a bola nos pés. Isso pode ser bom, mas ruim também. Tem que participar mais, pelo menos cercar o adversários.
  • Deus os parabéns para o arbitro da partida, que na sua opinião fez uma excelente atuação em todos os sentidos.
  • Diego Souza foi bastante caçado, mas jogadas normais, jogadas de pegada. Elogiou que o Diego mostrava um comprometimento grande deste a preleção.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque