Grêmio
Saiba porque nem todas as rádios poderão transmitir o Mundial do Grêmio
Nem todo mundo vai poder transmitir as partidas do Grêmio no Mundial de Clubes.
Diferente do Brasileiro e Libertadores, onde qualquer rádio pode fazer a transmissão dos jogos, a FIFA cobra direitos de transmissão.
Pra fazer o jogo nos Emirados, é preciso pagar 25 mil dólares pra transmitir. Depois, precisa comprar posição no estádio. Sim, eles cobram pra poder trabalhar no estádio. E as emissoras ainda tem todos os custos com o envio da equipe.
Só a linha de transmissão custa algo em torno de R$ 2 a R$ 3 mil por partida.
Somando tudo que envolve uma cobertura deste tamanho, com passagens de última hora, hotel, alimentação, direitos, cabine no estádio, linhas de transmissão e outros custos, o investimento para mandar narrador e repórter é de mais de R$ 150 mil.
Esse é o custo do Mundial para as emissoras de rádio. Por isso, praticamente só as rádios de Porto Alegre terão condições de trabalhar. Nem o famoso tubo, mesmo que no Brasil, poderá ser feito. A FIFA cobra por isso.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio7 dias atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter24 horas atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
5 Comments