Grêmio
Quem chega melhor, como vão jogar, as únicas dúvidas e o resultado do Gre-Nal é só domingo
Pra mim, o Grêmio chega em melhor momento no Gre-Nal. O nível de atuação que o Renato conseguiu nos dois últimos jogos, o Mano não conseguiu dar ao Inter ainda.
Ah, mas os adversários eram fracos? Sim, todos os times brasileiros estão pegando jogos fáceis neste começo de temporada. É por isso, inclusive, que os estaduais tem que acabar.
Porém, é meio óbvio que isso não dá garantia de vitória ao Grêmio. A única coisa é que Renato encontrou um jeito de jogar, que não tinha conseguido até então, e o nível de atuação foi superior nas duas últimas partidas. Ponto.
Quem vai vencer o Gre-Nal? Olha, eu não tenho bola de cristal. Se tivesse, apostaria. O que me parece claro é que o Grêmio vai ter mais a posse de bola e o Inter vai ter que sair em contra-ataque.
Falo isso porque tenho convicção que o Renato vai seguir com Vina de titular na ponta. Vai tentar repetir os toques rápidos no meio. Daí, vem a posse de bola gremista.
No Inter, Mano não vai mudar tudo não. Duvido muito. Ele só fez isso no Grêmio, lá atrás, porque não tinha um bom time e sabia disso. Desde então, sempre apostou na repetição, na forma de jogar. Foi assim em Corinthians e Cruzeiro. Ele só “inventou” quando era muito inferior. O que, claramente, não é o caso agora. Por isso, também aposto em Pedro Henrique e Wanderson no ataque. Mano vai pra correria, vai pro contra-ataque.
A única duvida no meio é se ele joga com mais um volante na vaga do Maurício. Poderia fazer isso para, justamente, marcar mais o meio do Grêmio. É minha única dúvida.
Do outro lado, só não sei quem será a dupla de volantes. Deveria ser Villasanti e mais um, mas Renato ama o Pepê e tem que colocar o Carballo pra jogar. Tenho dúvidas. Porém, vamos combinar, é a dor de cabeça maravilhosa. Pra quem tava jogando a Série B daquele jeito, essa escolha é uma babarda.
Ah, eu nem cogito reservas no clássico. Ninguém seria louco de fazer isso. 50 mil pessoas na Arena, todo mundo se prometendo desde o anúncio do Suárez. Não fariam isso conosco.
Enfim, insisto que o Grêmio chega melhor no Gre-Nal. E só falo isso pelas duas últimas atuações. Fosse antes de sexta, o Inter era até favorito pelo que esses jogadores já jogaram aqui. Só que isso não muda nada. É só uma visão sobre o fato.
Não tem como cravar vencedor ou perdedor. Ninguém viaja no tempo. Domingo, depois das 20h, saberemos.
-
Grêmio1 semana atrásO lado positivo e o negativo de mais um jogo do Grêmio, desta vez contra o Bahia
-
Inter1 semana atrásEsse foi o grande motivo para o Inter fazer seu melhor jogo da temporada!
-
Inter4 dias atrásO jogador com fama de Europa, o zagueiro “perdido” e a dura realidade de Richard no Inter
-
Inter1 semana atrásA estratégia do Inter para conseguir um reconhecimento no administrativo da CBF
-
Grêmio4 dias atrásO que o Grêmio vai precisar evoluir na Copa do Mundo não tá escrito nos gibis…
-
Inter1 dia atrásO grande erro cometido pelos jogadores do Inter
-
Inter3 dias atrásAbel confirma evolução do Inter e revela bastidores importantes no Beira-Rio
-
Inter3 dias atrásVice-presidente do Inter fala sobre reforços, vendas e futuro de Thiago Maia no Inter