Entre pro time

Grêmio

Promessa para o presidente, lançamento europeu do Lucas Leiva e chegou o jogador que “arruma o time”

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo da coletiva do Roger após a vitória contra o Tombense:

  • Na avaliação da comissão técnica, o Campaz foi o melhor jogador em campo. Deu uma dinâmica muito boa no meio. Ele tá evoluindo jogo a jogo. Um dos elogios a ele é que o Campaz tá conseguindo cair para os dois lados, ajudando os dois lados. Ele dá o equilíbrio ao time. Muitas vezes, a equipe atacava bem mais pela esquerda e faltava na direita. O colombiano conseguiu corrigir isso.
  • Seu time já tinha alcançado o equilíbrio defensivo e agora conseguiu jogar bem e defender bem.
  • Em um dos treinos recentes, falou para o presidente que precisava de cinco meses de trabalho para ter uma equipe com solidez. Primeiro tinha que ter um jogo sólido atrás e depois iria soltando a equipe aos poucos para ir pro ataque. E é isso que tá fazendo.
  • Futebol tem que primeiro defender bem para depois atacar. Nos outros esportes coletivos como vôlei e basquete, tu vai fazer um ponto ou cesta a cada duas idas pro ataque. No futebol, são 40 tentativas para marcar um gol. É muito difícil marcar no futebol. Então, primeiro tu não toma gol para depois conseguir o teu.
  • Lucas Leiva é combo completo no campo, no vestiário, na conduta. O jogo dele é diferente. O passe dele é com muito mais pressão, mais difícil até dos companheiros, que não estão acostumados, dominar. Recentemente, ele fez uma inversão de jogo que foi reta no peito do Emerson. A bola bateu e foi pra frente. Roger olhou e disse: isso é inversão de Europa. Ele falou isso porque lá o jogo é muito mais intenso.
  • Guilherme tá diferente do tempo que o lançou aqui. Tá muito evoluído do ponto de vista tático e técnico.
  • Thaciano é um jogador que arruma o time. Disse que não entendia a resistência que o torcedor tinha como ele. É um cara que equilibra o time.
  • Na semana, treinou com o Emerson de centroavante. Por isso, colocou ele no jogo na vaga do Diego Souza, para ver ele se desenvolver.

Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque