Grêmio
Uma projeção do time e elenco do Grêmio com os reforços pretendidos

O presidente Romildo tá falando em ter 33 jogadores no elenco de 2018.
Só que esse é, normalmente, um número de jogadores de um time todos os anos.
A grande diferença é que em outras temporadas seriam 18 ou no máximo 20, jogadores em alto nível e o restante era completado com jogadores da base.
Desta vez não. A ideia da diretoria é formar no mínimo 2 times com forças bem semelhantes.
É claro que terá um titular, mas ter reservas experimentados como Paulo Victor, Léo Moura, Bressan, Michel, Everton e mais alguns que serão contratados darão a condição de disputar dois campeonatos ao mesmo tempo.
A ideia é muito clara: ter dois times formados.
Não é ir mesclando ou poupando aos poucos. Não. O pensamento é ter um grande time titular, que a base todo mundo já conhece, e um reserva bem interessante, que jogue junto com frequência, pra ter entrosamento.
Acredita-se que 33 jogadores de bom nível é viável.
Tomando por base o que tem hoje e o que a direção passa pra gente que vai contratar. Vejamos:
Titulares: Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur; Ramiro, Luan e Everton; centroavante contratado.
Reservas: Paulo Victor; Léo Moura, Thyere, Bressan e lateral-esquerdo contratado; Michel, Maicon, Beto da Silva, Lima e Guilherme; centroavante reserva contratado.
- Ainda tem Jean Pyerre e Patrick como boas alternativas deste segundo time.
- Não coloquei o Marcelo Oliveira porque passam que ele deve atuar de zagueiro e um ala esquerdo vai ser trazido.
- Douglas só volta pela metade do ano, também tá fora da previsão inicial.
- Mesmo assim, a direção quer um meia armador. Então, podemos ter novidades na segunda equipe.
-
Grêmio4 dias atrás
Renato indica futuro da maior promessa da base e dá letras que não vai permanecer no Grêmio!
-
Grêmio1 semana atrás
Grêmio perto de conseguir negócio de R$ 15 milhões e um hotel para concentração dos jogadores
-
Grêmio4 dias atrás
ACABOU! GRÊMIO BATEU NO SEU TETO E A REALIDADE SE APRESENTOU PRA TORCIDA GREMISTA
-
Grêmio1 semana atrás
Começam a pipocar novidades na renovação do Luan
-
Grêmio1 semana atrás
Gremista complicando negócio do Inter, a outra venda que pode acontecer, o futuro do Dalbert e centroavante elogiado
-
Inter4 dias atrás
Coudet abriu mão de algo importante, não fará caridade, brincou com jornalistas e aponta dois erros do Brasil
-
Inter4 dias atrás
De Pena admite problemas extracampo com pai, filha e faz forte desabafo para a imprensa
-
Inter1 semana atrás
As tentativas da direção do Inter para remobilizar o grupo de jogadores
19 Comments