Grêmio
Um dos maiores profissionais da história do Grêmio irá pendurar as chuteiras
Aos 43 anos de idade, o ex-meia e lateral-esquerdo Zé Roberto decidiu, enfim, se aposentar do futebol.
Zé chegou na metade de 2012 no Grêmio e jogou por duas temporadas e meia. Foi embora no final do contrato, em dezembro de 2014.
É, sem dúvidas, um dos jogadores mais profissionais que eu já convivi neste meu período como repórter, de 2009 pra cá. Chegava antes e saia depois de todo mundo.
Mesmo não ganhando títulos aqui, foi escolhido Bola de Prata, da Revista Placar, no Brasileirão, jogando como lateral-esquerdo. Como é possível ver na reprodução do seu Instagram, respeitou o Tricolor até na despedida.
Pra quem não lembra, Zé começou na Portuguesa, e jogou só em Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al-Gharafa, Grêmio e Palmeiras.
Na Seleção Brasileira, entrou pra seleção dos melhores da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Conquistou 2 Copa América e 2 Copa das Confederações.
Em seu final de carreira no time paulista, ganhou a Copa do Brasil e o Brasileirão. Neste ano, ficou mais na reserva. A idade chegou pra ele.
Aqui o vídeo confirmando a despedida:
O @ZR11OFFICIAL é grande! Nosso camisa 11 decidiu se aposentar e vai se despedir da #FamíliaPalmeiras na segunda-feira. Na nossa casa, foram dois títulos nacionais e muitos jogos inesquecíveis, vamos comparecer! #ObrigadoZé pic.twitter.com/3pMAwKrc1h
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 25, 2017
-
Grêmio1 semana atrásDesvendei (quase) tudo das finanças do Grêmio
-
Grêmio1 semana atrásTeve de tudo na Arena, do Mano mostrando dedo pra torcida até jogador sendo recuperado no Grêmio
-
Inter1 semana atrásDescobertos os motivos para a escalação do Borré e a saída do Alan Rodríguez do time
-
Inter4 dias atrásO valor do contrato que Abel assinou e a primeira pista sobre como tá o vestiário do Inter
-
Inter5 dias atrásO caminho se abriu! Aqui o que o Inter precisa para não cair pra segunda divisão!
-
Grêmio3 dias atrásGrêmio para a justiça com patrocinador e assina contrato de milhão com patrocinador pouco conhecido
-
Inter4 dias atrásBastidores da troca tem roupa de treino, choro do Emiliano, ligação do D’Ale e manifestação do Abel
-
Inter5 dias atrásCAIRAM! FAMÍLIA DÍAZ É DEMITIDA E NÃO COMANDA MAIS O INTER! AQUI TUDO QUE SABEMOS SOBRE A QUEDA!
