Entre pro time

Grêmio

Procurador do STJD explicou porque o Inter foi absolvido e o Grêmio punido!

Publicado

em

Reprodução

Segundo Ronaldo Piacente, procurador geral do STJD, a punição ao Grêmio aconteceu porque, entre outras coisas, o clube não conseguiu identificar todos os envolvidos na confusão do jogo contra o Cruzeiro.

De fato, até teve identificação da alguns, mas não de todos. A regra do STJD aponta que, quando um clube identifica todo mundo e entrega para as autoridades, a instituição automaticamente se ausenta de culpa e é absolvida.

Foi por isso que, por exemplo, que o Inter não teve punição no caso do celular do Lucas Silva, porque a pessoa que fez o ato foi identificada e entregue para as autoridades. Então, a punição foi ao individuo e não ao clube como um todo.

Reprodução

O pensamento do STJD é que não dá para ter uma confusão generalizada como a daquele dia e apresentar só algumas pessoas. A identificação não foi suficiente. Quando um clube consegue identificar os infratores, ele é absolvido. E não houve essa prova apontando as dezenas de “gremistas” que brigaram. Por isso, a pena veio.

Ronaldo confirma que a punição cabe recurso e o Grêmio pode conseguir efeito suspensivo. Ou seja, o jurídico gremista tentará um novo julgamento e, enquanto não acontecer, congelar a punição. Essa seguramente vai ser a estratégia tricolor.

  • Pra quem não acompanhou, o Grêmio foi punido com três mandos de campo pela briga. Na punição atual, terá que jogar três partidas em um estádio a 100km da Arena. A torcida gremista pode entrar, mas não dá para o jogo ser em Porto Alegre. Terá que ser no Jaconi, por exemplo.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque