Entre pro time

Grêmio

Preconceito fez Grêmio perder Soteldo e Romildo executa mudança na captação de atletas

Publicado

em

Ivan Storti/Santos

Na entrevista que deu no canal do Duda Garbi, o presidente Romildo confirmou que o Solteldo, atacante do Santos, foi oferecido para o Grêmio e, por “preconceito”, acabou não vindo pra cá.

“Foi ofertado para o Grêmio. Nos tínhamos o Everton, o Pepê… Não vamos sobrepor, né? Ai tu olha assim e “pow, tem um metro e meio”. Tu tem o Everton, o Pepê ai tu vai comprar um jogador venezuelano de um metro e meio? A primeira coisa que surge é o preconceito, lamentavelmente.”

Com 23 anos, Soteldo foi comprado pelo Santos junto ao Huachipato, clube pequeno do Chile.


Romildo confirmou que Soteldo foi oferecido para o Grêmio e descartado – Reprodução

Romildo contou também que o Grêmio está mudando um pouco a estratégia na captação de atletas da base. Eles estão tentando organizar uma situação para saber onde os clubes pequenos de São Paulo descobrem tantos talentos.

A ideia é chegar antes e antecipar a vinda destes garotos. Fazer eles chegaram direto pra cá e não precisar passar por um clube pequeno no interior paulista e só depois vir pra Porto Alegre via parceria.

Na semana passa, teve uma reunião com a presidência, o departamento de futebol profissional, representantes da base e do grupo de transição para aprimorar esse processo de busca de jogadores da base.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque