Entre pro time

Grêmio

O que eu penso sobre a polêmica do Grêmio contra o River na Conmebol

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resolvi escrever algumas linhas sobre o que penso e interpreto de tudo que o Grêmio está tentando na Conmebol.

É um pouco de opinião, informação e até palpite do que acredito que irá acontecer.

  • O Grêmio tem muita razão em reclamar. O Marcelo Gallardo não pode, punido, se comunicar via rádio, ir no vestiário, dar entrevistas e ainda se vangloriar disso tudo achando que é lindo. Ele sambou na cara da Conmebol e desrespeitou todo mundo que joga limpo.
  • O grande problema é que o regulamento não é claro e cristalino sobre isso. Não tem lá escrito: “caso um técnico esteja punido e vá no vestiário ou passe instruções via rádio, o time do cara perderá a partida.” E, mesmo que eu acredite que isso precisaria estar lá, o fato é que não está e o Grêmio aceitou disputar a Libertadores com esta condição.
  • Precisamos ser bem honestos. Estamos falando em tirar um time que chegou na final. Eu sei que foi sacanagem e, na minha visão, eles até merecem, mas não vamos nos enganar achando que é fácil a Conmebol tomar a decisão de ir lá e tirar os argentinos por um regulamento que diz: “qualquer outro incidente grave que tiver incidência no resultado”.
  • É isso que está escrito no regulamento, no artigo 54.
  • Eu sei, eu também interpreto que ele foi fundamental. Mas essa é uma questão bem complicada. Afinal, estamos falando de tirar alguém da final da Libertadores contra o maior rival. Se fosse o Renato, todo mundo estaria torcendo para não dar nada.
  • O que eu creio que vai acontecer? Uma dura punição para o Gallardo. Não aposto que o River será eliminado. Aliás, diria que é quase impossível. Abriria um precedente gigantesco.
  • Penso que o regulamento precisa ter um artigo bem específico, sem interpretações, para que as próximas decisões sejam tomadas sem maiores problemas.
  • Por fim, é paralelo a isso, o River foi bem superior no gramado. Isso não justifica o favorecimento do River. Não deve ser levado em conta no Tribunal, mas vale para a nossa avaliação pessoal e profissional. O River foi melhor lá e aqui. Na bola, eles mereceram. Agora, se fizeram coisa errada, precisam pagar por isso. Futebol também é fora de campo. Caso contrário, o Kannemann também poderia jogar. Mas ai o regulamento é claro. Se o jogador entrar, tem a punição prevista.

Ah, uma última: O Grêmio está fazendo o mesmo que o Inter no caso Victor Ramos. Como a vida dá voltas, não é mesmo?

Só que os dois estão no seu direito. Concordando ou não, não há nada de errado em tentar, legalmente, os seus direitos.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

54 comentários

54 Comments

  1. Khigler Ramos Corrêa

    1 de novembro de 2018 at 19:50

    Não é o mesmo caso do Inter com Victor Ramos. A escalação irregular do jogador do Vitória se deu em um jogo que não foi contra o inter e em um campeonato de pontos corridos. O Grêmio está (inutilmente) tentando punição pelo desrespeito às regras dentro de um confronto direto e eliminatório.

    • Genghis Khan

      1 de novembro de 2018 at 23:10

      Não seja PATÉTICO MORTO GREZEMBINO, ESTÃO QUERENDO QUE A CONMEBOL INVENTE UMA PUNIÇÃO QUE NÃO EXISTE PARA IREM À FINAL, POIS NÃO TIVERAM BOLA (NEM COM AJUDA DA ARBITRAGEM NO JOGO DE IDA) PRA GANHAR DO RIVER!
      O QUE O INTER PLEITEOU ESTAVA NA REGRA, CLARAMENTE ESCRITA, E ISSO COM CERTEZA FAZ COM QUE NÃO SEJAM CASOS IGUAIS!
      COMPRA UMA PIZZA E CERVEJA E TE PREPARA PARA VER “EL SUPERCLASSICO”, ENGOLE O CHORO MORTO.

  2. João Carlos

    1 de novembro de 2018 at 19:32

    Comentário sensato, JB Filho. Leio diariamente tuas opiniões e informações. Um abraço.

  3. Bruce Logan

    1 de novembro de 2018 at 19:26

    Time grande não cai!!!

  4. Bruce Logan

    1 de novembro de 2018 at 19:24

    Hahahaha!!! Ninguém liga para o que tu pensa sobre o assunto, seu colorado fdp!!!

  5. Carlos Stein

    1 de novembro de 2018 at 19:00

    Olha só, de boa vai uma sugestão na maior humildade: liga pro teu amigo Baldasso e façam do blog uma parceria, voltada só para os torcedores do Inter! É que está ficando chato já a tua total falta de imparcialidade!!! Mais uma vez tu te acusou na frase “como a vida dá voltas…….”!!!! Fora tu concordar em os caras se classificarem com um gol inválido! Grêmio jogou o primeiro tempo do segundo jogo de forma covarde sim, é uma verdade! Mas é uma verdade também que esses argentinos tiveram sua classificação “ajudada” por um gol ilegal (já até admitido para o Renato pela arbitragem após o jogo)!!!

  6. Augusto

    1 de novembro de 2018 at 18:48

    Vamos imaginar ao contrário. Ao sair Paulo Miranda o Gremio coloca o Kannemann, mesmo suspenso, e o jogo termina 1×1. Sem qualquer lance decisivo por parte do Kannemann. ?!?!?! Grêmio poderia dizer…” pois é, sabíamos que ele estava suspenso mas não foi decisivo pra mudar o resultado…. E aí ?????

  7. Anônimo

    1 de novembro de 2018 at 18:06

    “Como a vida dá voltas, não é mesmo?” Hahahahahahahaha JB é muito colorado, puta merda. Ele devia estar angustiado todo esse tempo esperando a oportunidade de dizer essa frase. Baldasso detected.

    • Campeão de tudo sem Brasileirão CBF??

      1 de novembro de 2018 at 22:46

      Só que aqui o PDF era verdadeiro né

  8. Marcio Gambiragi

    1 de novembro de 2018 at 17:35

    Vai colarado enrustido….. te declare rapa, para de mimimi e seja claro nas tuas colocações, não queira tentar ser imparcial….. nao quero acreditar q estudou jornalismo, se estudou, vá buscar teu dinheiro de volta q de enganaram, amador…..

  9. Anônimo

    1 de novembro de 2018 at 17:28

    Lembrando, reclamem no TAS tbm, ELIMINADOS na bola, levaram um chocolate e agora querem ganhar no tapetão?? kkkkkk, piada, futebol se ganha dentro das 4 linhas, técnico pode passar instruções, mas não quer dizer que irá dar certo, cada um que tá louco, enfim.. voltem a realidade, seus sem mundiais!

  10. Augusto Gomes de Freitas Vidal

    1 de novembro de 2018 at 16:50

    Manifestação maculada por coloradismo, infelizmente. O regulamento é claro e prevê. E além disso, “justiça” seria o Grêmio ter passado em campo, em razão do gol mal validado. A verdade é que o futebol observa apenas questões políticas e financeiras. E a imprensa faz parte disso, apresentando opiniões imparciais.. Ah, excluir um clube de uma competição pq UMA torcedora praticou racismo é aceitável… Ou existia previsão no regulamento ESPECÍFICA de que se uma menina, atrás do gol, praticasse racismo o time seria excluído? Trata-se de subsunção: aplicação da norma abstrata ao caso concreto. A imprensa, em vez de apoiar a moralidade, apóia a sacanagem.

  11. Altemir

    1 de novembro de 2018 at 16:18

    Parem de falar nesse porta ou alguém e sa consciência acha que a Conmebol de merda vai suspender tiver comecem a contratar um 9 pelo amor de Deus e parem com essa baboseira

  12. João Grandão

    1 de novembro de 2018 at 16:04

    Bah João Batista Filho,te acompanhava e achei que tu era um cara sério,mais és colorado doente e um baita sem vergonha,por isso mandaram tu vazar da Band…bichona sertaneja…

  13. Doga10

    1 de novembro de 2018 at 15:56

    só escreveu merda, como de costume.. precedente eles tao abrindo ao nao punir.. mas tu é tao burro que nao consegue visualizar isso né jota bosta morango!

  14. Anônimo

    1 de novembro de 2018 at 15:40

    Dispensamos sua opinião como torcedor declarado do binter. Se fosse o contrário vc estaria chorando para o Binter jogar a final.

    E a sua opinião está errada. O grêmio foi melhor na Argentina, pois controlou o jogo.

    Aqui o River estava sendo controlado e achou um gol de mão que mudou toda a partida.

    Vc é o esgoto do jornalismo que se diz imparcial. Vc pode comentar, mas admita seu clubismo.

    Se esconder dizendo que é torcedor do real Madrid e Tottenham é ridículo.

    • Anônimo

      3 de novembro de 2018 at 17:22

      O GRÊMIO FOI COLOCADO NA RODA ! FOI HUMILHADO ! NÃO TORÇO NEM PRO INTER E NEM PRO GRÊMIO !

  15. RASTREADOR DE IP

    1 de novembro de 2018 at 15:37

    NG SE IMPORTA LIXO

    • Genghis Khan

      1 de novembro de 2018 at 17:38

      Bateu o desespero gazela!
      kkkkkkkkkk

  16. cubanajara

    1 de novembro de 2018 at 15:28

    Do gol com a mão tu não vai falar?

    • Eri

      1 de novembro de 2018 at 15:40

      Se o VAR marcasse a mão (não intencional), teria visto também que o Jael empurrou o jogador: pênalti. E pela lei da vantagem, não dar o gol – pela falta que ninguém viu – favoreceria o infrator. E isso não existe. A propósito, ninguém bateu palmas para o agora criticado VAR como o Grêmio, tantas as expulsões e penalidades. Quem ri, chora também.

      • cubanajara

        1 de novembro de 2018 at 16:07

        Primeiro foi mão, então para o lance antes do empurrão.

      • Alfredo

        1 de novembro de 2018 at 17:06

        mas o pênalti foi marcado , e foi pênalti .ou vc queria que marcassem dois penaltis numa só jogada!

        • Eri

          1 de novembro de 2018 at 21:30

          Acorda! Estamos falando do gol de empate. Jael, o Cruel, empurrou o Borré, quando cabeceou. E pelo deslocamento devido ao empurrão, após o cabeceio, sem querer a bola encostou no braço. Se o VAR quisesse poderia ter marcado pênalti já no 1° gol. O segundo já é outro papo, foi aos 49. Um dia vai cair a ficha para os gremistas: o ídolo Renato de treinador não tem nada!!!

  17. Eri

    1 de novembro de 2018 at 15:26

    Não 2 jogos jogaram retrancados como gazelinhas assustadas. Nas duas Libertadores só pegaram um time, e agora querem ganhar no Tapetão, apos perder no campo. Que saudade do Zamorra. Dep.Iquique. Godoy Cruz. Guarani do Paraguai. Barcelona de Guayaquil. Atlético Tucuman. Lanus. Até o pai da Carol acreditou que é técnico, um mago do futebol. Tá enterrando o time e não enxergam. Para serem campeões FIFA só quando o Sérgio Moro for imparcial nos julgamentos. Fica Renato!!!

    • Gemg

      1 de novembro de 2018 at 16:35

      Gazelinha foi teu time no grenal do primeiro turno.. jogaram todos atrás do círculo do campo pra não tomar outra vez de 5×0.

      Tu deve tá caduco, ou comeu cocô de galinha .Vcs não ganharam porcaria nenhuma e tão com a barriga roncando de títulos já
      Vc não deveria nem se animar a comentar, boçal kkkkkkkkkkk

  18. GRB

    1 de novembro de 2018 at 15:24

    Onde tá escrito que, se jogar mal, pode ser roubado? Ainda não li todas as regras do handebol…

    • João Batista Filho

      1 de novembro de 2018 at 15:52

      Bom, parceiro. Você não leu as regras e nem o post. Porque eu deixo bem claro que são coisas diferentes. Não justifica ter irregularidades e, para o julgamento, nada muda.
      Agora, para a nossa análise, futebolisticamente, é importante saber que o Grêmio não foi bem.

      • Guilherme

        2 de novembro de 2018 at 17:42

        Certa feita o B-Inter não foi bem contra o Nacional/UY e o paraguaio Carlos Torres ‘operou’ anulando 2 gols legítimos do Clube uruguaio. Isso pode Arnaldo?!

  19. tricolor dos pampas

    1 de novembro de 2018 at 15:19

    Não há nada de errado em você dar sua opinião. Porém o que mais motiva o grêmio é o fato do primeiro gol do River SER CLARAMENTE IRREGULAR, COM A MÃO. E TINHA VAR ATUANDO NESSA PARTIDA.
    ISSO É NORMAL PARA VOCÊ MEU CARO? O PRÓPRIO JUIZ DA PARTIDA CHOROU E PEDIU DESCULPAS AO RENATO PELO ERRO. DO QUE ADIANTA ESSA DESCULPA? TIRARAM O GRÊMIO DE UMA FINAL!! ROUBO!
    DIGO MAIS, SEM MEDO DE ERRAR. SE FOSSE O RENATO FAZER O QUE O GALLARDO FEZ, SEM NENHUMA SOMBRA DE DÙVIDAS: O GREMIO ESTARIA ELIMINADO. ISSO É FATO!

    O GRÊMIO FOI ASSALTADO, NADA A VER COM O CASO VICTOR RAMOS!

    Você apenas, mais uma vez, deixou transparecer todo o seu lado vermelho nessa postagem!

    • João Batista Filho

      1 de novembro de 2018 at 15:53

      O presidente Romildo começou sua coletiva dizendo que o Grêmio não está debatendo o gol e nem o VAR. Embora com o erro, não houve nada ilegal ali. Irregular foi a postura do Gallardo.

      • cubanajara

        1 de novembro de 2018 at 16:10

        Mas como não houve nada ilegal? gol de mão é válido?virou vôlei?

      • Anônimo

        1 de novembro de 2018 at 17:32

        Mas, tu omitiu esse lance do teu comentário, por parcialidade será?

      • Anônimo

        1 de novembro de 2018 at 17:51

        Nossa JB assume seu time meu amigo fica mais bonito!!! Pow vc fez 3 dias de reclamações qando erraram contra o inter tanto contra o Santos como contra o Vasco ( sendo que teve pênalti claríssimo a favor do vasco) pq nao naz materia qando roubam a favor do inter? Agora vc vem fala que o gol de mao do river foi legal? Me poupe JB ta ficando feio pra vc, faça como o Baldasso assumiu, faça como o Chico Garcia que é gremista td mundo sabe…. Nao é feio assumir, feio é ficar com essa imparcialidade

      • Carlos Stein

        2 de novembro de 2018 at 23:02

        Não é ilegal fazer gol de mão então, isso? Engraçado que a imprensa inteira do centro do país está falando que o gol foi irregular! Não estão apoiando o Grêmio como um todo, mas em todos os canais esportivos que passei, todos concordaram que foi gol de mão/braço!!! É só aqui na aldeia, onde predomina o vermelho no jornalismo que a coisa foi vista com outros olhos!!!!

  20. Irineu

    1 de novembro de 2018 at 15:17

    Tu é um babaca mesmo , um corpo de advogados lendo os art. Do regulamento e falando como é o regulamento e vem tu falar que o regulamento não é claro kkkk tu além de um jornalista fracassado, e advogado tmbm ? O mais engraçado é sua imparcialidade para com o Grêmio. Tira a máscara cara , faz igual ao Baldasso , assume teu cloloradimos. Pq não faz isso? Tem medo que os gremistas deixem de ver seu blog ? Em algum dia achei q tu era um baita jornalista, hj vejo q estava totalmente errado e que não passa de um filhote de Baldasso

    • MARCIO

      1 de novembro de 2018 at 15:30

      Toda essa ladainha reeditatada para apenas fazer , no final, um comparativo com o caso que o Inter tentou evitar o rebaixamento, erroneamente, ou de má fé intitulado “caso Victor Ramos. É caso “Inter esperneia para não ser rebaixado” mas foi e levou multa.

  21. Dias

    1 de novembro de 2018 at 15:14

    Que analise ridícula essa por ultimo. Não tem nada haver os dois casos, mas o lado colorado tem que se puxar sempre.
    São dois casos muito distintos, mas o “isentão” quer fazer parecer semelhantes.
    São coisas como essa que ridicularizam e mostram que não tem profissionalismo nenhum (Aqui no Blog). Ao menos que se mostrasse torcedor, ai ja não passaria essa imagem. Mas deve ter medo de se assumir colorado e os gremistas não acessarem mais o blog.

    Enfim, acredito que o River não será eliminado tbm, são coisas que acontecem, mas o Gallardo assumiu o risco e peitou a Conmebol. Agora resta saber a punição.

    Outra, larguei teu “brog”, quem sabe um dia volto para ver se sumiu sua imparcialidade.
    Pra ler esse tipo de comentário do que se diz isento, eu prefiro ler em grupo de whatsapp onde tem meus amigos colorados e nos comentários da pagina do GE.

  22. Eduardo

    1 de novembro de 2018 at 15:01

    Acho que o mais justo seria o Gallardo ficar fora das finais, sendo que, se ele se comunicar novamente com o auxiliar ou entrar no vestiário, ou qualquer outra forma de comunicação com o time, o Boca fica automaticamente campeão.

    • Genghis Khan

      1 de novembro de 2018 at 15:10

      Técnico suspenso não deve ter direito de entrar no estádio onde sua equipe jogará, fazendo isto acaba o choro.
      A Conmebol está zoando o grezembe, e com razão, pois até foto personalizada divulgando a partida já mostraram no site oficial.

  23. Anônimo

    1 de novembro de 2018 at 14:58

    E quando estava quase terminando…Demonstrou CLARAMENTE a visão do caso da ótica de um colorado. Tua imparcialidade, que deveria existir se tratando de um profissional, está ruindo. Você não consegue mais esconder sua visão de torcedor do Inter ao escrever suas matérias. É uma pena JB, sempre fui leitor do teu blog e gostava muito do teu trabalho, mas ultimamente tu ta muito parecido ao Baldasso. Espero que encare isso como uma crítica construtiva e volte a fazer jornalismo imparcial, deixa de puxar sempre pro lado vermelho.

  24. CABOCLO AZUL

    1 de novembro de 2018 at 14:56

    Victor Ramos jogou o CAMPEONATO INTEIRO…
    Gayllardo uma partida COM PUNIÇÃO JÁ IMPOSTA!!! é um abismo entre os casos!!!
    tua opinião PARCIAL de colorado não assumido não nos interessa…o Grêmio vai fazer o IMPOSSÍVEL e eu vou voltar aqui neste blog PARCIAL e escrever tantas risadas que não vai ter espaço nem pra gentalha do binter comentar algo!!!

    • Genghis Khan

      1 de novembro de 2018 at 15:14

      KKKKKKKKJKKK
      CONTINUA SONHANDO, MAIS UM MEDIOCRE QUE SUMIRÁDO BLOG DEPOIS QUE DER MERDA LÁ!!!!

  25. R90

    1 de novembro de 2018 at 14:56

    É bem complicada a situação. Acredito que deveria ter sim punição exemplar e dura. Se for só multa e punição pro treinador, abre precedente também. Todos treinadores nessa situação podem avaliar se vale a pena fazer o mesmo. Se tiver eliminação não se repete mais.

    Mas por outro lado, o Grêmio não merece se beneficiar disso tendo perdido em campo. Talvez o mais justo, mas que com certeza vai acontecer é jogar de novo. Puniria o River mas não daria a vaga de graça pro Grêmio.

  26. José botesele dutra

    1 de novembro de 2018 at 14:51

    Por isso que o nosso futebol gaúcho sempre está na merda. Se fosse qualquer outra imprensa rio ou são Paulo, todos estariam a favor do tem deles pressionando.
    Mas o JB Maurício Saraiva e Diogo Olivier está torcendo e dizendo o que a Conmebol deve fazer.
    Também se fosse contra os argentinos até o papa faria pressão.
    Pobres e idiotas nossos j8rnalistas

  27. Matheus Bressanelli

    1 de novembro de 2018 at 14:51

    Oi! vocês ainda estão brabos comigo???

  28. Juan

    1 de novembro de 2018 at 14:27

    Vontade de mandar calar a boca, tua opinião é pífia quanto a quem merecia classificar! O Grêmio amarrou o River lá! Aqui tomou gol de mão! Muita beateira !tua opinião de jogo!

    • CRISTIANO MACHADO

      1 de novembro de 2018 at 15:00

      querem provar que o Gallardo mudou o resultado da partida!!!Esse ato patetico e desesperado do Romildo e seus bobos da corte e para mascarar o fiasco com banho de bola que tomaram na casa de festa alugada do Humaita!!!
      Que saudades do aviaozinho com a faixa:ELES ESTAO FORA.Futebol se perde,se ganha e se empata dentro das quatro linhas,o resto e mimimi de perdedor.

      • Sandro

        1 de novembro de 2018 at 15:19

        Respeitaria tua opiniao,se nao tivesse certeza que quando teu time caiu,tu era um que ficava cagando teses sobre o o caso Vitor Ramos,ah e de mais a mais opinião de macaco favelado e nada ,da no mesmo.

      • Anônimo

        1 de novembro de 2018 at 17:41

        Bobo são os colorados que vem da opiniao nas materias do gremio ,por que seu time mediocre não tem competencia de ganhar um titulo suas bixas coloridas.

  29. Rodrigo

    1 de novembro de 2018 at 14:24

    Querendo comparar o caso vitor ramos com isso é patético!

    O gremio foi claramente prejudicado por um gol irregular. Do contrario teria ganhado as duas partidas e não teria profeta do acontecido falando que o river foi melhor nos dois jogos.

    Basta ver as matérias sobre o primeiro jogo e vai ver que isso é besteira. Segundo tempo do grêmio no ultimo jogo tava ótimo até perder o p miranda e sofrer um gol irregular, que o Var curiosamente não detectou. Ai o time se desestabilizou.

    Mesmo com o river completo e com técnico suspenso ajudando, ganharam do gremio desfalcado e com gol irregular. Entao nao venha dizer que o river foi muito superior que isso é balela.

    Se falar somente de futebol, o gremio merece muito mais estar na final do que o river.

    O resto é Choro de colorado.

    • Rafael Anti-mimi

      1 de novembro de 2018 at 15:17

      river dominou os dois jogos, acorda velho….grêmio cagou no primeiro jogo… o gol irregular, o cara nem fez menção que ia bater na bola, e ainda o jael chegou metendo a sola no cara……antes de invalidar o gol teria que dar penalti no capeta…..

      Porém, mesmo sendo colorado acredito que o river deveria ser eliminado e impedido de participar da próxima libertadores.

  30. Bressan

    1 de novembro de 2018 at 14:24

    Choro das gazelas em 3, 2, 1………

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade