Grêmio
Conheça algumas das provas que o Grêmio apresentou na Conmebol
O presidente Romildo, dois advogados e dois dirigentes, concederam uma longa coletiva na manhã desta quinta-feira na Arena.
Romildo começou explicando que a reclamação é focada apenas no técnico do River, que estava punido. O Grêmio sabe que foi prejudicado pelo VAR, mas não vai debater isso.
O clube tem imagens das câmeras mostrando todo o trajeto que Gallardo fez dos camarotes até o vestiário do River.
Também há imagens que mostram ele no rádio com o assistente na beira do gramado. O que, por estar punido, o treinador não poderia fazer.
Em uma delas, Gallardo fala com o auxiliar e Scocco imediatamente é chamado para entrar. Comprovando a interferência do treinador.
Uma entrevista do Lucas Pratto foi anexada porque o centroavante diz que a participação do técnico foi muito importante para os jogadores.
A própria entrevista do Gallardo dizendo que ele sabia que tinha infringido as leis, mas o time precisava dele também. E até dele dizendo que não se arrepende, mostrando que não está nem ai para a Conmebol.
O relato do delegado da partida também foi obtido. E o delegado relatou que eles tentaram entrar para retirar o treinador do vestiário, mas foram impedidos pelos seguranças do River. O que prova que não foi um ato isolado do cara e sim em consenso com o clube.
Romildo tem certeza que o Grêmio tem razão em tudo que diz e acredita que a entidade quer se mostrar séria. Então, precisa acatar os pedidos do Grêmio.
Ele foi bem recebido pelo presidente da Conembol, mas ele não entra muito neste assunto. Existe um Tribunal e eles é que decidem. Não é para ter interferência externa.
O River tem até sexta para se defender e o julgamento será no sábado. Uma comitiva de advogados do Tricolor estará lá no Paraguai para acompanhar tudo. Eles cogitam até contratar um advogado que fale espanhol para melhorar a comunicação.
Serão três julgadores e, por óbvio, nenhum será brasileiro e nem argentino.
O clube ainda não sabe o que fazer caso não tenha sua demanda atendida, mas existe recuso no exterior. Romildo não quis confirmar, mas pode ser até o CAS/TAS, na Suíça. Mesmo local que o Inter foi no caso Victor Ramos.
-
Grêmio1 semana atrásA venda do Mec, o fisco espanhol, valores por Gustavo Martins, convocação do Amuzu e 8 saídas faladas
-
Inter1 semana atrásEu discordo de tudo que o Inter fez na Recopa Gaúcha!
-
Grêmio5 dias atrásFicou bem claro o motivo que fez o Grêmio ir para a zona de rebaixamento do Brasileirão
-
Inter4 dias atrásOs detalhes financeiros surpeendentes que a direção do Inter apresentou
-
Inter6 dias atrásOs dois jogadores que podem ajudar a salvar uma conta de R$ 205 milhões no Beira-Rio
-
Inter6 dias atrásDúvida sobre finanças atrasa definição do Inter e Tinga conseguindo investimento de até R$ 12 milhões
-
Inter6 dias atrásO fato mais surpreendente neste jogo do Inter contra o Coritiba
-
Grêmio1 dia atrásA principal notícia do jogo virou o Kannemann
15 Comments