Entre pro time

Grêmio

Plano executado por Renato há mais de um ano mudou a vida de Jean Pyerre

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva desta tarde, Jean Pyerre contou que deve ser fixado como um meia mais adiantado no time de cima. Ele era um segundo jogador de meio-campo, às vezes terceiro, na categoria de base.

Só que, desde que subiu para o profissional, Jean está fazendo a mesma função de Luan. O cara centralizado que organiza o jogo, dá assistências e até faz gols.

Jean contou que isso não é de agora, vem desde os tempos do grupo de transição. Lá, Renato já pedia para ele ser mais adiantado porque precisaria dele ali naquele local. Foi uma especie de adaptação.


O Grêmio tem muitos volantes. Então, aproveitando a visão de jogo do Jean, essa foi uma ideia do Renato.

Vamos combinar que esse grupo de transição, que nada mais é do que um time B, serve justamente para isso. Não importa o resultado e sim a formação.

Aliás, lá será o destino dos destaques da Copa São Paulo. O Deco Nascimento explica isso nesta matéria:

Facebook Comments

2 comentários

2 Comments

  1. Marcio Wilk

    18 de janeiro de 2019 at 10:37

    Me parece que não teremos o jogador que é o 2º mais procurado pelos grandes times europeus, o cara que joga de área à área (Ex: Pogba). Esse meia/armador só existe no Brasil.

  2. Mestre Cabral

    17 de janeiro de 2019 at 20:16

    Renato e Abel sao os melhores treinadores pra lancar os jovens. Treinadores como Celso Roth (colocava o Ronaldinho na reserva do Itaqui), Dorival, Felipao só queimam os guri.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque