Entre pro time

Grêmio

O time que é amplamente favorito no Gre-Nal deste domingo!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Antes da bola rolar, o Grêmio é amplamente favorito. Mas favorito mesmo e por muito. Apesar do jogo ser no Beira-Rio e a previsão ser de 40 mil colorados, não tem como achar que o Inter chega melhor. 

Todo mundo viu que o Coudet veio com a promessa de lutar pela Libertadores. Esse era o foco. Também por isso, o cara estava destruído na coletiva pós eliminação. E, ok, eu sei que qualquer um ficaria abalado. Tudo certo. A minha dúvida é saber se o Coudet já conseguiu se compor em tão pouco tempo.

Do outro lado, Renato tem mostrado que faz sua temporada mais madura na frente do clube. Remontou o time titular umas três vezes. Em quase todas, a resposta veio rapidamente. Não esqueça que vai ser o último do Suárez. E o gringo com vontade é um terror.

Coloca nisso tudo que estamos falando de um jogo no Brasileirão e a instabilidade gremista fez o time do Renato cair, no máximo, na terceira colocação. Enquanto os comandados do Coudet estão na incomoda 14ª posição do Brasileiro.

E, sim, o Inter foi semifinalista da Libertadores. E isso não é pouco, mas vamos combinar que não será suficiente para salvar o ano.

Do outro lado, Renato tem razão. O ano gremista já é muito bom, independente de qualquer resultado final com título ou não. Eu nem acredito em título, mas diante de todo o contexto, terminar no G4 é uma baita temporada. E isso não vai acontecer no Inter. Que sequer disputa títulos, caiu antes em todas. Não há como negar a frustração.

Confesso que não gosto de colocar aqui o retrospecto do Coudet em clássicos, sem nenhuma vitória, porque é injusto. Todas as partidas foram em 2020. É outro cenário. Só que o do Renato dá pra colocar. Ele sempre cresceu na decisão. E isso é mais um ponto pro Grêmio.

Por óbvio, não tem como dizer quem vai ser o vencedor antecipadamente. Nem eu e nem você temos bola de cristal pra isso. O que acredito estar escancarado é que o Grêmio é amplamente favorito. Bastante mesmo. Não há como comparar o clima, o ambiente, entre os dois clubes. Até o fato de só treinar a semana inteira favorece o lado gremista.

Se eu tivesse que apostar, iria de Grêmio. Mas é só uma aposta. Não muda nada no jogo. Até porque futebol não é um jogo de lógica. Apenas com bola rolando é que teremos alguma resposta.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque