Entre pro time

Grêmio

Novo titular no gol, conversa com Paulo Victor, motivo pra buscar meia e renovação com camisa 9

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Na coletiva após a goleada contra o Ayacucho, Renato confirmou que Brenno será o goleiro titular no sábado, contra o Esportivo. Vanderlei foi titular agora porque era Libertadores e precisava da experiência dele. Só que chegou a vez da chance do Brenno.
  • Paulo Victor teve conversa com a comissão técnica e ficou decidido que ele ficaria de fora por uns dias para arejar a cabeça após as falhas na final. Ainda não sabemos qual vai ser o futuro dele.
  • Renato pediu um primeiro volante, camisa 5, para a direção. Motivo? Ele considera o Lucas Silva um segundo homem de meio-campo. Lucas até é usado na frente na zaga, mas a avaliação do Renato é que ele rende muito mais jogando avançado. Seu bom passe, visão de jogo e chute de longe agradam muito. Hoje, só tem Lucas Araújo com característica de marcação na frente da zaga. Por isso o pedido.
  • O centroavante Ricardinho, 19 anos, teve seu contrato renovado até o final de 2024, com multa de 80 milhões de euros. Só pra ter noção, ele fez nove gols em 12 jogos no último Brasileirão Sub-20. Natural de São Paulo, ele jogava na base do time do Morumbi, quando veio pra cá para ser o centroavante de área. Problema é que, mesmo inscrito na Libertadores e com Churín lesionado, Renato sequer o levou pra concentração.

Ricardinho estreou no profissional na partida contra o Brasil de Pelotas – Divulgação

  • O atacante Léo Chú vai ficar no Grêmio. Ele só ficou de fora do banco na partida contra os peruanos, aqui na Arena, porque teve apenas um treino desde que se reapresentou. A direção mandou ele voltar na terça agora, após a decisão da Copa do Brasil. Então, só teve um treino com o elenco do Renato, mas em breve ele vai estar sendo chamado.
  • Ainda não sabemos o futuro do meia Lima, 24 anos, que jogou o último Brasileirão pelo Ceará. Ele voltou e tá treinando com o grupo gremista, mas sequer foi inscrito na Libertadores. E isso que tinham 45 vagas. Tudo indica que vai sair. Nas últimas horas, chegou-se a dizer que ele estava voltando em definitivo pro Ceará, mas o presidente do time do Nordeste me disse que não procede. Eles tem interesse, mas não tem nada certo.

Lima não foi inscrito na Libertadores e deve sair – Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque