Entre pro time

Grêmio

Não tinha como acontecer outra coisa! O Grêmio tinha que ser rebaixado! E foi!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Era, era só ter vencido o Flamengo. Era só ter marcado o Renato Augusto, só não ter deixado ele chutar. Mas também era só ter pelo menos empatado com o Bahia… Ou, quem sabe, não perder pro Sport e empatar com o Cuiabá, em casa, em plena Arena.
  • É difícil não ser punido com Douglas Costa pensando em casamento. Com teu camisa 10 fazendo a obrigação e se achar no direito de dar beijinho e tchauzinho pra torcida do seu clube do coração. Quer dizer, é mesmo o clube do coração?
  • Mas é um rebaixamento que começa por Renato Portaluppi e suas muitas heranças malditas, queda que começa a ganhar força com Tiago Nunes e seus dois pontos em sete jogos, com Felipão fazendo campanha medíocre, com Mancini piorando a situação. Mancini que chegou pedindo premiação por chegar na Libertadores. Olha que desconexão com a realidade.
  • Por falar em desconexão, difícil alguém bater um vice que assume prometendo 9 vitórias nos últimos 13 jogos. Que foi afastar sete jogadores só nas últimas três partidas do campeonato.
  • Como explicar que um elenco de R$ 15 milhões caiu. Que um time que paga em dia, que tem estrutura, não soube fazer 45 pontos em 114 disputados.
  • Romildo falou que seria um acidente cair pra segunda divisão! Acidente? Acidente seria ficar depois de passar incríveis 37 rodadas na zona do rebaixamento. O Z4 foi a morada gremista durante os últimos seis meses. Não há camisa que resista a tal incompetência.
  • Na boa, é impossível aceitar que nenhum jogador tenha matado no peito e assumido a responsabilidade. Afinal, você lembra da última entrevista de alguma liderança? Lembra de algum jogador apontando erros, sendo sincero com a torcida e ajudando a mostrar o caminho para melhorar?

Diego Souza foi um dos poucos que se salvou, mas ainda ainda estava fora de forma e isso precisa ser falado – Lucas Uebel/Grêmio

  • Não tem como se dar bem com um treinador como o Mancini. Um treinador que ou escala mal ou mexe mal. Isso explica o porquê tá no seu sexto rebaixamento. Não tem como entender Campaz no banco contra o Bahia. Ou aceitar um time que se acovarda contra o Corinthians, em São Paulo.
  • Por falar em covardia, a postura covarde dos atletas contra o Flamengo expõe bastante do que aconteceu. Um time reserva do Flamengo, diga-se.
  • Futebol é, sim, muito merecimento. O Grêmio não merecia ficar. Por isso, caiu. Nem sempre dá pra acreditar em imortalidade, falar em sete batalhas dos aflitos, como o presidente chegou a falar.

33 mil pessoas na Arena – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque