Entre pro time

Grêmio

Grêmio pode tomar medida drástica na Libertadores de 2019

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Após tudo que aconteceu com a Conmebol, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, acredita que o clube deve priorizar a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2019. Foi isso que ele disse em entrevista na Rádio Bandeirantes.

Uma das justificativas é que a Conmebol não gosta de ser aborrecida, não gosta de contestações. Então, seria bem complicado entrar na disputa continental na próxima temporada, principalmente nos jogos contra Argentinos. Poderemos ver retaliações.

Segundo fui apurar, esse é mesmo um pensamento falado no clube, mas ainda não há nada concreto sobre isso. Não existe uma definição sobre o planejamento da nova temporada. Que dirá uma decisão tão importante. Agora, é óbvio que a decepção com a entidade que comanda a Libertadores faz todo mundo pelo menso pensar neste tipo de atitude.

Vale destacar que o Grêmio não conquista o Brasileirão há mais de 20 anos. E o prêmio da Copa do Brasil é bem superior ao da Libertadores.

Hoje, a competição continental paga 6 milhões de dólares (coisa de R$ 20 milhões) ao vencedor. Já a Copa do Brasil deu isso só para o vice, Corinthians. O Cruzeiro pegou, só na final, R$ 50 milhões. Dá mais que o dobro.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

22 comentários

22 Comments

  1. Farone Nogueira

    10 de novembro de 2018 at 22:13

    Como é que é? O Grêmio será que vai frear para não se classificar para a Libertadores? Vale lembrar que os times que estão na Libertadores entram direto nas Oitavas-De-Finais da Copa do Brasil.

  2. Genghis Khan

    8 de novembro de 2018 at 09:08

    É que eles sabem que não vai mais ter a barbada que tiveram em 2017, onde só enfrentaram lixo, então já está com a desculpa pronta para mais um fracasso que certamente virá.
    E depois de toda essa “fiasqueira” protagonizada pelo grezembe de madri já não terão mais ajuda da arbitragem como antes.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Anônimo

      14 de novembro de 2018 at 08:14

      O cara querer zoar o Grêmio fazendo menção ao Mazembe tem que ser muito burro.

  3. Fer

    6 de novembro de 2018 at 14:31

    Gazelas sendo Gazelas.

  4. Anônimo

    6 de novembro de 2018 at 09:54

    Excelente!!!! Ganharemos as duas competições com o Bressan em campo!!!!

  5. 8 anos chupando o dedo

    6 de novembro de 2018 at 08:02

    Um terço da verba de TV a partir de 2019 estará diretamente ligada à colocação obtida no Brasileirão.

    Mas o Grêmio não deixará a Libertadores em segundo plano.

    Vamos com tudo!

  6. Anônimo

    6 de novembro de 2018 at 07:55

    Ganhem na bola e parem de mimimi. JB ta apelando nas notícias.. Que decadência..

  7. Rogerio

    6 de novembro de 2018 at 07:29

    Mas que baita balela. Perderam no campo e agora fazem uma cortina de fumaça para nao serem criticados. E a imprensa e cumplice. Vergonha e nao ter a humildade e reconhecer a derrota. Aprendam com o Felipao.

  8. Adriano

    5 de novembro de 2018 at 22:49

    Primeiro, um zagueiro q jogue pela esquerda,
    Um volante marcador, um meia experiente, um nove
    Marinho e André deixa eles fazerem uma pré temporada daí depois cobramos, lembrem q até geromel não foi bem no começo.
    E algumas dispensas por falta de qualidade marcelo oliveira, jael , bressan, douglas
    E outro q deixa nois na mão direto e o leo mourae o maicon, lembra do jogo do flamengo aqui q o maicon tava cansado e Renato teve q tirar ele e o flamengo veio pra cima e empatou.

    • Felipe

      6 de novembro de 2018 at 11:04

      Para montar um elenco competitivo traria Anderson Martins para zaga pela esquerda, Rodrigo Lindoso para disputar vaga com o Michel. Segundo volante deixa Maicon e M. Henrique disputar vaga, e começa a preparar o V. Bobsin. Ramiro vende e Cícero obrigado pelos serviços prestados .Efetivar o Alisson de titular na direita, deixar o Marinho de banco com uma pré temporada decente, e começar a testar o Tetê. Buscar um ponta esquerda para o lugar do Everton que vai vazar em junho, para dar tempo do Pepê evoluir. Buscar um 9 matador pelo preço e que for, e avaliar o André depois de uma pré temporada, Jael obrigado pelo esforço de sempre. Contrata o Dodô que está emprestado para o Santos para a lateral esquerda para disputar com o Cortez, e efetiva o M. Oliveira para a comissão técnica. Vende o Madson, L. Moura banco e L. Gomes titular, se pintar um lateral no mercado de meia idade, vai lá e busca.

      • Anônimo

        6 de novembro de 2018 at 11:48

        Concordo com quase tudo. Dodo no Santos ja renovou e nao sai de lá. Pepê me lembra o Guilherme que foi emprestado pra Chapecoense, corre muito e pensa pouco. Centroavante Calleri que ta na segundadivisão da Espanha ou Pablo do Atletico-PR. Pra grupo Arthur do Ceara, Matheus Goncalves do Sport, esse Anderson Martins ou mesmo o Leandro Castan.

        • Felipe

          6 de novembro de 2018 at 14:04

          Eu sempre achei que o próprio Everton nunca iria estourar, então não custa dar mais oportunidades para o Pepê. Calleri teve ótima passagem pelo São Paulo, não acredito que jogue em outro clube no Brasil, como ele próprio já disse. Além do fato do Renato priorizar atletas que falem o seu idioma. Arthur do Ceará na verdade em janeiro vai se apresentar no Palmeiras. Não é fácil montar um time bom no papel com jogadores que não tem estreia, e se ilude quem acha que o Romildo vai mudar justamente no último ano de gestão. Para banco do Everton contrataria B. Henrique do Santos. Tardelli seria uma boa aposta para comandar o ataque ano que vem, mas também já disse que a preferência é do galo..

  9. Anônimo

    5 de novembro de 2018 at 22:26

    Torcida do Grêmio deveria ter iniciativa de boicote público dos patrocinadores da Libertadores junto com a do Santos, Cruzeiro, Chapecoense… e foco na Copa do Brasil e Brasileirão. Conmebol tem de vir pianinho pedir o mercado brasileiro para vender a josta de competição que organiza.

  10. Anônimo

    5 de novembro de 2018 at 22:06

    De novo esses gremistas falando de libertadores, chega.. né..! já virou o fio, se não querem azar, eu quero pq pode ganhar menos mas dá muito mais visibilidade e leva ao mundial de clubes, que por sinal o Grêmio não ostenta.. que é o maior título para um clube!

  11. Altemir

    5 de novembro de 2018 at 20:32

    Por favor esqueçam esta raio de libertadores vão contratar reforços para 2019 mantenham o renato a zaga é melhor da América esqueçam esta merda de libertadores parem de falar nisso comecem a planejar2019

  12. #QUEMÈDOURADO

    5 de novembro de 2018 at 20:03

    Concordo plenamente, e espero que realmente seja feito isso… Que o Grêmio poupe na libertadores, jogando com reservas.
    Vamos “avacalhar” essa competiçao e deixar os outros times brasileiros sofrerem as consequencias, como o proprio cruzeiro sofreu contra o boca,sem falar no santos contra o independente…
    Enquanto todos os times brasileiros nao se unirem contra essas patifaria da conmebol, nada vai mudar, na hora que aperta o calo gritam, tem que se unir,assim como tem que se unir contra a CBF,acordem dirigentes!!!!!
    Sem falar que a CB paga mais que o dobro…
    Esqueçam a libertadores e foco total na CB e BR em 2019… Eu apoio se a direçao tomar essa decisao!!!!
    #SABOTEMLA2019

  13. CABOCLO AZUL

    5 de novembro de 2018 at 20:03

    Jogar com sub-20…é até bom pra dar ritmo pra gurizada…foda-se a CONMEBOL ridícula e corrupta…

  14. Incredulo

    5 de novembro de 2018 at 19:17

    Ahahahajahahshaha…. Criancinhas de beicinho…

    • .

      5 de novembro de 2018 at 19:27

      espera eles passarem a mão no teu time ano que vem, para ver quem vai ficar de beicinho…

    • #QUEMÈDOURADO

      5 de novembro de 2018 at 20:05

      Falou o cara que torce pro time que a uma rodada atras deu chilique, dizendo que havia um complo contra a morangada e que faria reunioes e tudo mais para ter VAR…. Mas como na rodada seguinte foi beneficiado,ae ficaram bem quietinhos,bando de hipocrita!!!

  15. gremio

    5 de novembro de 2018 at 19:17

    já deviam ter feito isso esse ano…

    • Maior do Sul

      5 de novembro de 2018 at 19:59

      Verdade. A Copa do Brasil tava na não! No mínimo.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade