Entre pro time

Grêmio

Maicon terá que fazer uma cirurgia no joelho

Publicado

em


Maicon foi pra coletiva desta sexta avisar que deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho no retorno da temporada 2020.

Preste atenção, não vai ser agora, ele vai jogar os três últimos jogos do Brasileiro, sai de férias em dezembro, aproveita o descanso e só depois faz uma artroscopia, em janeiro, para corrigir o problema.

Isso se faz necessário porque ele desgastou a cartilagem do joelho esquerdo e agora tá “batendo osso com osso”. Em outro momento, ele disse pra gente que doía até para caminhar muitas vezes.


E, pra não ter que ficar nessa rotina de tomar injeção todo dia de jogo, Maicon fará a artroscopia, que é menos invasiva, abre só dois furinhos ao lado do joelho. Ali, os médicos tentarão fazer uma limpeza no local e pequenas correções.

Não há como fazer uma mega cirurgia, colocando uma nova cartilagem artificial ali porque dai o Maicon perde a temporada. Então, os médicos vão tentar melhorar o joelho dele.

A previsão é que em um mês ou até um mês e meio ele esteja de volta. O lado bom é que ele vai perder o inicio do Gauchão apenas.

Em tempo: Mas por que ele não faz agora no começo das férias? Dá pra entender o cara, né? Ele é gente como todo mundo. Operar nas férias significaria ficar o mês de dezembro inteiro indo no clube fazer fisioterapia. Ninguém quer isso. A família dele é do Rio de Janeiro. Óbvio que ele quer ver todos.

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque