Entre pro time

Grêmio

Lugano conversou com Suárez e revelou detalhes do tratamento do Luisito na Espanha

Publicado

em

Reprodução

Participando do Resenha, na ESPN, o uruguaio Diego Lugano contou que conversou com o amigo Suárez sobre o tratamento que o jogador fará na Espanha. Mais, Lugano explicou que já fez o mesmo procedimento, com o mesmo médico Ramón Cugat, e sabe como funciona a situação.

Entre outras coisas, Lugano contou que a injeção com células tronco faz aliviar a dor e a inflamação imediatamente, mas que a recuperação total leva uns dois ou três meses.

Depois, também explicou que não é algo mágico. Que o efeito deste tratamento dura um ano ou um ano e meio. Que tu faz, melhora na hora e as células conseguem agir por um tempo. Depois, perde o efeito. Porém, como Suárez já tem 36 anos, esse tratamento pode ser a salvação para o contrato do Suárez aqui no Grêmio. Ele voltaria no final desta temporada e teria melhores condições em 2024.

Reprodução

Aqui algumas das frases do Lugano, na ESPN:

  • “Eu até falei com ele. No final da minha carreira, tive uma lesão parecida com a dele no joelho, em que a inflamação vai aumentando a medida que você não dá repouso. E a tendência é só piorar.”
  • “Mas o Luís é um cara que tolera a dor, tem um temperamento muito especial, muito competitivo. E o Renato é malandro, vai dosar ele, não joga no gramado sintético, não viaja para onde. Depois do aquecimento, toma uma pílula mágica, eu já tomei muito (risos)”.
  • “Na final de LaLiga, quando ele estava no Atlético e foi campeão, ele estava pior do que agora. E foi decisivo. Simeone até falou que estavam entrando na ‘zona Suárez’, nas últimas cinco rodadas foram cinco gols. E estava pior do que agora, arrastava o pé.”
  • “Eu acho que ele vai fazer as células-tronco, que desinflama, com o médico na Espanha, fiz esse procedimento com ele antes de chegar no São Paulo. É uma infiltração que vai desinflamando a região que é mais urgente. Mas não é mágico. Desinflama imediatamente, alivia. Dura um ano, um ano e meio. Mas a regeneração é mais devagar.”
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque