Entre pro time

Grêmio

Jogador do Grêmio desbancou colorado em premiação renomada

Publicado

em


Na reta final do Brasileirão, Pedro Geromel ultrapassou o zagueiro Rodrigo Moledo no prêmio de melhor zagueiro da Bola de Prata, que é comandado pela ESPN. A troca aconteceu na 35ª rodada, quando Moledo foi expulso diante do Botafogo e Geromel marcou gol contra o Ceará.

Geromel não estava figurando na lista porque não tinha o mínimo de jogos necessários para isso. Agora, ele já alcançou este número. Só que ele fez 20 partidas no Brasileiro até agora e Moledo 25.

Victor Cuesta, por exemplo, já está com 33 jogos e é um dos selecionados na premiação. Ótima regularidade, inclusive.


O problema é que ninguém sabe se eles se mantém na lista porque nestas três últimas partidas, a ESPN não divulga parciais. Mistério total para valorizar a cerimônia de premiação.

Uma situação que pode fazer toda diferença é que Geromel tá suspenso e não joga na última rodada contra o Corinthians e o Inter já disse que vai com força máxima contra o Paraná, adversário bem mais fraco.

Bom, de todo jeito, essa é a última parcial divulgada pela ESPN do time da Bola de Prata:

Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Geromel (Grêmio), Víctor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Bruno Henrique (Palmeiras), Arrascaeta (Cruzeiro); Éverton (Grêmio), Dudu (Palmeiras) e Gabriel (Santos).

Só vamos saber os verdadeiros vencedores na próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Facebook Comments

19 comentários

19 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque