Grêmio
Grêmio torce por negociação que abaterá milhões da dívida com Douglas Costa
César Fabris, repórter da Rádio Grenal e amigo do Douglas Costa, divulgou a informação que o Botafogo fez uma proposta para contratar o jogador. Ofereceram dois anos de contrato, com salário mensal de R$ 2 milhões.
Ainda não sabemos se o Douglas vai aceitar e nem se o Los Angeles Galaxy irá liberá-lo, mas é certo que, para o Grêmio, seria uma boa esse negócio acontecer.
Motivo? Uma redução significativa no valor devido a ele. Em resumo, quando saiu, Douglas tinha R$ 7,2 milhões a receber do Grêmio. Ele aceitou receber isso parceladamente durante quatro anos e a primeira parcela será apenas agora em janeiro de 2023. Serão 48 prestações de R$ 150 mil.

Divulgação
Porém, o contrato também tem uma cláusula muito boa para o Tricolor. No acordo de saída, existe uma cláusula que diz que, se ele voltar a jogar no Brasil, a dívida gremista despenca de R$ 7,2 milhões para R$ 3,6 milhões. Sim, um desconto de 50%, R$ 3,6 milhões, apenas por retornar ao futebol brasileiro.
É justamente por isso que seria uma ótima para o Grêmio o retorno dele para o Botafogo. Resta saber se o atacante vai aceitar, se o Galaxy também faz a liberação e tudo mais.
- Uma curiosidade é que Douglas gravou uma entrevista pra gente na rádio Bandeirantes. Ele admitiu que não tá jogando muito nos Estados Unidos, é até reserva, mas comemorou que seu objetivo era não ter lesões e ele conseguiu isso. Ficou a temporada toda sem lesionar. A primeira meta foi alcançada.
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída