Entre pro time

Grêmio

Grêmio perde goleiro para o Monaco, da França

Publicado

em

Divulgação

Gabriel Pereira, 17 anos, é um ex-goleiro do Grêmio e da Seleção Sub-17, que deixou o Tricolor, de graça, para ir jogar no Monaco, da França, até o final de 2022.

Gabriel é filho de um ex-goleiro do Joinville e começou a jogar com cinco anos na escolhinha do pai, em Santa Catarina. Desde 2015, estava no Grêmio, chegou na Seleção Brasileira, era titular da sua categoria, mas não quis renovar e foi direto para a Europa.

Aconteceu o seguinte: o cara foi campeão da Copa Santiago, foi jogar o Sul-Americano Sub-17 e, quando voltou para a Porto Alegre, seu empresário a diretoria não se acertaram, ele foi afastado e não jogou mais.


Gabriel Pereira tem passaporte italiano e isso ajudou na ida pro Monaco

Vamos combinar que, pra ele não aceitar uma renovação é porque já deveria ter alguma coisa encaminhada com o Monaco, que o viu jogar nesta competição que é cheia de olheiros. Quando voltou, não quiseram renovar por isso. Já tinham algo lá.

Só que o fato de ter sido afastado aqui teve um certo preço. Afinal, ele era o titular no Sul-Americano Sub-17 e nem convocado para o Mundial da categoria, que tá rolando agora, foi porque estava afastado.

Agora, como não ia jogar por aqui mesmo, a direção gremista aceitou liberá-lo antecipadamente, rescindiu o contrato que ia até dezembro e ele já foi até apresentado lá pelo Monaco.

O Grêmio não ganha nada por isso. No máximo ficará com 2% em caso de uma futura venda internacional dele na carreira pelo direito de formação.

 

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque