Grêmio
Grêmio investiu pesado para contratar o centroavante Matías Arezo! Aqui os valores e condições!
- Matías Arezo está por chegar no Brasil, onde será confirmado como novo reforço do Grêmio. Contrato até dezembro de 2028.
- Para fechar negócio, o Grêmio pagará 3 milhões de euros (R$ 17,7 milhões) ao Granada, da Espanha, e ficará com 50% dos direitos do jogador. Esse montante será parcelado em três parcelas anuais, 1 milhão de euros por ano.
- Mas esse negócio teve um atraso por conta do River Plate, de Montevideo, seu primeiro clube. Os uruguaios têm parte dos seus direitos econômicos e também queriam ganhar com a transação.
- A saída da direção foi colocar cláusulas de produtividade que, se atingidas, obrigam o Grêmio a comprar uma parte do centroavante que é do clube que o revelou.
- Isso significa que Arezo poderá custar mais do que os 3 milhões de euros iniciais. A boa notícia é que só irão gastar se ele performar. Se o cara jogar, fizer gols e tal, vai acionando cláusulas.
- Um outro detalhe importante é que o salário do atacante é bem alto. Na casa dos R$ 750 mil mensais. Sim, estamos falando de um centroavante que estava na Europa e topou voltar. É claro que investiram para convencê-lo.
- Dito isso, as referências são as melhores possíveis. Renato conversou com o jogador, por chamada, e aprovou o cara.
- Recentemente, o jornalista Leonardo Oliveira contou que a direção conversou com o Arezo para saber suas condições físicas, já que ele não concentra desde o dia 25 de maio. E ouviu dele que um jogador profissional nunca para de treinar. Ele também deu garantias que estará bem fisicamente logo na chegada. Esse comportamento foi muito elogiado pela mentalidade do uruguaio, que tem 21 anos.
-
Grêmio6 dias atrásA primeira ordem que Renato deu logo na chegada e a conversa em particular que ele teve com Tetê
-
Grêmio1 semana atrásAlém do Renato e Felipão, o jogo mostrou algumas coisas fundamentais para o Grêmio
-
Grêmio7 dias atrásA posição da CBF no gol anulado do Carlos Vinícius contra o Botafogo
-
destaque1 semana atrásO verdadeiro motivo que fez a direção buscar o Renato novamente
-
Grêmio1 semana atrásMulta do Castro é calculada e Grêmio tem um baita problema para resolver
-
Grêmio1 semana atrásFelipão dá declaração muito séria e dirigentes ficaram inconformados após o jogo
-
Inter1 semana atrásSonda fez duras críticas ao Barcellos e tem duas condições para voltar a ajudar o Inter
-
Grêmio4 dias atrásPresenciei uma das maiores atuações individuais da história da Arena