Entre pro time

Grêmio

Grêmio foi punido pelo Ferreira!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Essa é aquela vitória merecida, que não tem nem muito o que reclamar. Tem que ver, ouvir e sentir. Acredito que qualquer um que tenha analisado o jogo sabe que o Grêmio deixou a desejar e não fez por merecer um resultado melhor.
  • Por que eu tô falando isso? Porque os dois times fizeram um primeiro tempo bem mediano. Por sorte (e competência), o Grêmio retorna melhor do vestiário, faz uma pressão e consegue seu gol. Só que isso durou pouquíssimo. Por atrapalho gremista, não conseguiram segurar o resultado.
  • E aqui eu vou por outro lado de quase todo mundo. Não consigo culpar o Renato pelas trocas. Ele tinha que sacar Cristaldo e Fábio que vinham de lesão. A gente pode até debater se era o Galdino a entrar, mas ele tinha que meter um ponta e colocar o Bitello pelo centro. Motivo? Se não fosse o Bitello centralizado, seria Nathan ou Luan. O Nathan nem vamos comentar e o Luan não tem fôlego ainda. Eu entendi a troca, mesmo que ela tenha dado errado. A dúvida é se um Iturbe ou até o Besozzi poderiam render mais que o Galdino. O time perdeu o pouco que tinha ali, mas não consigo achar errado o que fez o Renato. Não tinha escolha naquele momento.
  • Se quiser ser criterioso, talvez o mais justo fosse Renato mudar o esquema. Quem sabe apostar em três volantes e tentar uma nova forma de atuar. Mesmo assim, não consigo ver dele a bronca hoje.
  • O empate acontece por uma bola perdida pelo João Pedro, que tem o desconto de estar chegando, mas não mostrou ainda ao que veio. O Rodrigo Ely chegou também e tá jogando bem melhor que ele. 
  • E eu sei, eu também não achei interessante o Renato meter Ronald e Gustavo Martins de volantes. Mas estava nítido que era para segurar o empate fora, pensando em G4. Se formos pensar, não era algo trágico. Título beira o impossível. Mesmo ganhando, não tem muito como. O Renato pensou na campanha. Respeito quem pensa diferente, mas neste contexto, não acho um erro. 

Lucas Uebel/Grêmio

  • Agora, a derrota só aconteceu pelo Ferreira. O lance que ele fez beira o amadorismo. Ele abandonou uma bola porque achou que ela iria sair. Erro grosseiro. Todo mundo tem direito a falhar, mas é inacreditável como o Ferreira soma falhas, dentro de fora dos gramados, e só recebe mais moral. A trajetória dele todinha tem sido assim no Grêmio. Do processo contra o clube, ao protagonismo no rebaixamento e agora nas falhas individuais. Só que parece que quanto mais falha, mais moral recebe. Já ganhou a 10 e aumento quando falhou em outras missões. Pra ele, não serve a lógica do Renato que “a fila anda”. Tem 25 anos e toma atitudes de guri.
  • O Cristaldo fez o golaço que abriu o placar e poderia, se o Grêmio fosse inteligente, ter dado até uma vitória. Mesmo assim, eu proponho uma reflexão: o que mais ele fez no jogo? Quem olha os números do Cristaldo, fica impressionado. Ele entrega gols ou assistências. Tem que ser titular porque não há nenhum outro melhor que ele. Agora, não consigo deixar de registrar que o gol retrata lindamente quem ele está sendo por aqui. É o cara que mete um golaço e isso conta muito pra estatística, mas se tu olhar o jogo inteiro não vê muito mais além disso. Então, quando o Cristaldo entrega um gol ou uma assistência por jogo, ok. Agora, eu penso que dava pra entregar mais. Ele veio por um caminhão de dinheiro pra entregar mais.
  • Pra não dizer que não existem pontos positivos, o Grando foi bem novamente, o Rodrigo Ely tá se firmando e o Pepê voltando a ser o cara que a gente conhece. Então, sim, há coisas positivas.
  • Agora, a partida que o Grêmio fez não é de postulante ao título. Tu pegar um dos piores Santos da história recente e não merecer vencer é de se analisar. Era jogo para empate. Porém, o Ferreira conseguiu colaborar.

Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque