Grêmio
Grêmio fecha time B, demite treinador e contrata auxiliar pedido por Renato

A nova direção gremista decidiu encerrar as operações do Grupo de Transição, que era um time B do Grêmio, feito para preparar jogadores que ainda não subiram para o profissional.
Em resumo, o treinador e todos os funcionários foram demitidos, alguns jogadores estão sendo promovidos para o profissional e o restante vai ter que procurar clube. Entre os demitidos está o César Lopes, o Cesinha, que era o treinador.
Isso tem duas consequências, a primeira é a economia de R$ 500 mil mensais em salários. Depois, ainda antecipa etapas. Se o jogador chegar no Sub-20 e tiver condições de jogar, vai subir. Se não, será liberado. Atualmente, nomes como Lucas Kawan, Cuiabano, Fernando Henrique e Pedro Lucas, vão ser fixados no profissional. Vários outros, terão que buscar novos ares.

Gabeira, Renato e Marcelo no Flamengo – Alexandre Vidal/Flamengo
No mesmo dia que toma essa medida, a direção contratou mais um auxiliar para Renato. Trata-se de Marcelo Sales, profissional que trabalhou com Renato no Flamengo e vem para ser o segundo auxiliar do treinador aqui.
Esse é um cargo de confiança do Renato, é uma indicação dele. Quando sair, o Marcelo também vai junto.
O presidente Guerra ainda procura um auxiliar técnico permanente, que seria um cargo do clube, alguém que vai ser mantido independente de quem estiver no comando. Motivo? Ele acompanha todos os treinos e vai ser acionado para dar treinos e até trabalhar em jogo, num momento de troca de comando, por exemplo.