Entre pro time

Grêmio

Grêmio faz mais um jogo de time que ruma pro rebaixamento contra o Palmeiras

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Aconteceu o óbvio. O Grêmio não ganha dos fracos, não vai ganhar do finalista da Libertadores, né? O começo de partida até iludiu, mas os erros do Thiago Santos e o psicológico em frangalhos da equipe liquidaram com a chance de vitória. A derrota foi justa. Não há o que discutir.
  • Mancini até testou algumas alternativas de jogo nos treinos, mas apostou no mesmo esquema de sempre. Ele tá tentando a continuidade do que era feito, mudando apenas os nomes, como o retorno do Geromel ou coisa do estilo.
  • O começo foi promissor. Douglas Costa colocou a bola em baixo do pé e começou a ditar o ritmo do jogo. Ele driblava, tentava e foi premiado com a jogada do gol gremista. Teve o mérito de recuperar uma bola que iria sair e entrar a dribles para o Diego Souza marcar. O gol tem a assinatura dele. Foi um ótimo primeiro tempo do Douglas. Imagino que o melhor desde que chegou aqui.
  • Diego Souza marcou o gol e quase fez o segundo, de cabeça. Não fez porque um dos melhores goleiros do futebol brasileiro estava do outro lado. É real que ele morreu fisicamente na segunda etapa. Só que a derrota não é culpa dele. O centroavante entregou um gol. Fez a dele.
  • O erro dele é não estar em forma. E isso é péssimo, precisa ser cobrado. Mas o Mancini também tem culpa porque demorou para trocá-lo. O Mancini tinha que ter visto que o físico dele tinha acabado e já deveria ter voltado com o Elias no intervalo.
  • Mas o principal responsável individualmente pela derrota foi o Thiago Santos. Nesse lance defendido pelo Weverton na cabeçada do Diego Souza, o Thiago Santos pegou e estragou com o rebote. Ele também comete um pênalti completamente desnecessário e ainda deixa um buraco pro Raphael Veiga fazer o 2 x 1. Que partida terrível dele. Eu sei que é chato apontar o dedo. Entendo que existe um ser humano ali e ainda mais sabendo o tanto que ele é trabalhador, mas não tem como deixar de mostrar que os erros individuais foram dele.

Douglas Costa fez ótimo primeiro tempo, mas sumiu no segundo – Lucas Uebel/Grêmio

  • E ai nós temos alguns fatores que foram fundamentais para a derrota. Primeiro que os caras desmoronaram depois do gol do Palmeiras. Não há poder mental algum. Depois, é o futebol do Palmeiras. Os caras são tão, mas tão superiores na sua estratégia que não teve partida na segunda etapa. Eles estavam vencendo e seguraram a partida na mão. O Felipe Melo então foi um absurdo. Ele teve a partida na mão o tempo todo.
  • O Grêmio não tem um jogador nem parecido com o controle do meio como tem o Felipe Melo. E muito menos um meia decisivo como o Veiga. Isso é bola, isso é futebol. Ter quem faça diferença. Não tem isso.
  • O único suspiro de felicidade no segundo tempo aconteceu com o Campaz indo pra dentro deles, o Churín fazendo o pivô e o Elias metendo um golaço de virada. Jogadas pelo talento individual de dois guris. Um que demorou um século pra subir e outro que vinham com questão tática para justificar que estava fora. Isso explica muita coisa no Grêmio.
  • A real é que, quando precisou, não teve Diego Souza, Douglas Costa, Alisson, Jean Pyerre. Ninguém apareceu na segunda etapa. Todos morreram.
  • Mais, o Jonatha Robert ressurgiu das cinzas para entrar. É outra prova que ninguém sabe de nada. Uma hora fazem uma coisa, outra fazem outra. Tão todos sem noção alguma. Toda hora tem um salvador ou uma coisa sem explicação acontecendo.
  • A real é que ninguém tá na zona do rebaixamento desde o começo do Brasileiro por nada. Tudo se explica no Grêmio. Até esses atos sem noção justificam o Z4. O campo tá escancarando que não tem um bom time em campo. É terrível ver o Grêmio jogar. O futebol tá só devolvendo com derrotas os erros cometidos no clube.

Diego Souza marcou o gol do 1 x 0 – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque