Entre pro time

Grêmio

Foi isso que aconteceu para o Diego Costa voltar a jogar bem no Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Na saída do Jaconi, Diego Costa parou para conversar com a imprensa. Ele foi um dos poucos a falar, já que a grande maioria dos jogadores passou pro ônibus enquanto Renato ainda dava sua coletiva. Kannemann chegou a ir direto pro carro do seu pai, que estava ali, e voltou com ele da serra.

Mas voltando ao Diego Costa, o principal assunto da conversa foi quando o centroavante explicou o porquê tá jogando tão bem aqui. Em resumo, ele disse que um diferencial está sendo que, sempre que veio para o Brasil, chegou no meio de temporada. E, além de não ter uma pré-temporada, os times já estavam formados e com uma forma de atuar. Era mais difícil encaixar.

Diego relembrou que, na Europa, sempre trocou de clube no começo da temporada e conseguia ir bem. Aqui, está conseguindo jogar primeiro porque o Renato dá confiança, mas o fator principal foi ter a preparação, a mini pré-temporada que teve (de duas semanas) e depois conhecer os companheiros desde o começo, começar uma história, não pegar no meio do caminho. Isso, tá sendo um diferencial.

De fato, Diego Costa chegou na metade do ano no Galo. Até foi campeão, mas saiu cinco meses após desembarcar. Acabou voltando pra Inglaterra. No ano passado, retornou pra ser reserva do Tiquinho Soares no Botafogo. E jogou pouco também. 

Agora, o começo é semelhante ao do Suárez. E, segundo o próprio Diego, isso tá acontecendo pela preparação física que foi boa e também por começar a temporada. Afinal, todo o time vai se encaixando na sua maneira de jogar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque