Entre pro time

Grêmio

Ferreira tem gravidade da lesão confirmada e tá praticamente fora da temporada gremista

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Em nota para a imprensa, os médicos do Grêmio informaram que o atacante Ferreira teve confirmada uma lesão grau 2 no músculo da coxa esquerda.

O clube não divulga o tempo de parada, mas essa é uma lesão mais grave do que uma simples distensão muscular. Por ser grau 2, significa que rompeu até 50% da musculatura. Na teoria, pode levar até um mês e meio para estar curado.

Mesmo assim, temos exemplos recentes de atletas que ficam até dois meses para estar 100% à disposição. Até porque tem o período da cura e depois de condicionamento físico.

E ai vem mais um problema, como essa temporada é mais curta, Ferreira tá fora durante todo mês de setembro, voltando apenas lá pela metade de outubro. Só que o calendário vai apenas a primeira semana de novembro.

É seguro dizer que o atacante vai ter apenas as rodadas finais da Série B para disputar. Provavelmente, voltará nos jogos onde o clube já terá subido para a Série A.

  • Aqui a nota do Grêmio: O Departamento Médico do Grêmio informa que o exame de imagem realizado no atacante Ferreira, nesta segunda-feira, apontou distensão muscular grau II no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente para o retorno aos treinamentos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque