Grêmio
Chelsea chegou pra levar ex-Grêmio
O jornal O Jogo, de Portugal, informou que o Chelsea entrou em contato com dirigentes do Porto para tentar levar o Pepê para Londres.
De cara, o presidente do Porto informou que o preço definido para vender o atacante é de 70 milhões de euros. Por estes valores, é bem improvável que tenha negócio. Diria que quase impossível. Mesmo assim, sempre há chance de uma negociação. Eu mesmo já ouviu que por algo perto dos 50 milhões de euros é bem provável que uma venda aconteça.
O Grêmio, por óbvio, tá muito ligado na transação. Afinal, tem 12% da plus valia e mais uns 2% pela formação. É negócio para dar de R$ 20 a R$ 30 milhões na conta do Tricolor, caso aconteça.
Antes que alguém pergunte, essa grana seria fundamental para a direção conseguir se manter até o final do ano. Afinal, caso não venha nenhum aporte financeiro dos grandes vindos da Europa, os dirigentes terão que pegar alguns milhões de empréstimo no banco para pagar os salários até dezembro.
Por isso, uma venda do Pepê e até do Vanderson, que tá cotado no Manchester United, seria fundamental para as finanças. Seria a chance de entregar o clube organizado, sem dívidas bancárias, que são as piores que uma empresa pode ter.
Ah, e antes que alguém sugira que seria ruim porque a atual diretoria faria más contratações, não tem mais como contratar ninguém. A janela para entrada tá fechada. Terão que colocar a grana nas contas mesmo.