Grêmio
Ferreira de novo o melhor, Matheus Henrique bem, Thiago Santos preocupa e Churín não consegue
- Bom, nem preciso falar que o Ferreira tá acabando com as partidas do Grêmio. Virou o melhor jogador disparado do time. Deu a assistência para o primeiro gol cruzando na cabeça do Matheus Henrique e ainda fez dois gols. Olha, o que nível dele hoje já é, no mínimo, igual ao do Pepê. Se bobear, vai jogar tanto quanto o Cebolinha. Ele dribla, dá assistências e faz gols. E um deles subindo de cabeça ainda. Tá com repertório muito bom.
- Matheus Henrique foi o segundo melhor. Como ele cresce tendo uma proteção. Foi assim quando tinha o Darlan e agora com o Thiago Santos. Tá claro que sua última temporada foi abaixo do que sabe jogar. Tem que recuperar a bola que jogava antes.
- Thiago Santos estava muito bem até sair. Mais uma exibição muito consistente dele, segurando a onda na frente da zaga e saindo. Só que a péssima notícia foi sua lesão. Pra quem não viu, ele saiu acusando dor intensa na coxa direita. Ainda não sabemos a gravidade, mas qualquer mínima lesão hoje praticamente o tira do Gre-Nal do Beira-Rio pelo menos. Má notícia.
- É preciso reconhecer que o Rafinha tem se mostrado muito útil. Seu cruzamento no gol de cabeça do Ferreira foi qualquer coisa digna de lateral diferenciado. A real é que a contratação foi sim importante. A contestação da época era a palavra da direção, que mais uma vez cedeu pro Renato, e o fato do Vanderson perder espaço. Mas o jogador em si é muito bom. Inegável.
- É interessante ver o Lucas Silva jogando um pouco mais adiantado. Ele sempre foi segundo volante no Cruzeiro. Aqui, jogou como primeiro, só que essa não é sua preferência. Não acho que tenha sido brilhante, mas pode ser melhor aproveitado jogando onde gosta.
- O Grêmio tá classificado. Cumpriu seu papel e um pouco mais. Afinal, tá com 100% de aproveitamento. Óbvio que, tirando o Lanús que é um bom time, o nível da competição é baixo, mas o Tiago Nunes fez sua parte.
- A partida não foi tão fácil assim. Afinal, de novo a aérea vazou. Falha no sistema de marcação. E peço calma na avaliação pra ser definitivo que o sistema de marcação não vai funcionar. Não adianta, a única maneira de corrigir isso é treinando e treinamento muito. Por isso que tá vazando. Só o treino vai resolver.
- E uma prova que a partida não foi tão fácil que o Sandy saiu na cara do Brenno ainda no primeiro tempo. Poderiam ter complicado demais. Falha do Ruan e do Diogo Barbosa. Ruan que não conseguiu bloquear o lance e o Diogo que deu condições de jogo, não fez bem a linha de impedimento.
- Diego Churín é que não consegue jogar. É muita força, muita entrega, empenho. Jamais podem dizer que falta vontade dele em campo. A torcida jamais poderá protestar por falta de raça. O problema é que falta o que o Diego Souza tem de sobra. Churín pode render sendo centroavante brigador, cabeceador. Não é nem perto do seu titular. Por isso que não dá pra cobrar só entrega, tem que ter bola também.
- Lamento que o Ricardinho não tenha dito sua chance no ataque, mas tenho convicção que o Tiago Nunes tá colocando os veteranos pra jogar até pra não ter reclamação depois. Se continuar assim, certo que vai colocar pra jogar os guris.
-
Grêmio2 dias atrás
Felipão, o técnico mais provável, o grande nome oferecido e o jogador que começaram a negociar
-
Grêmio24 horas atrás
Reunião da alta cúpula gremista deu início a definição do novo técnico do Grêmio
-
Inter1 dia atrás
Novidades positivas e negativas sobre atacante, os 3 zagueiros tentados e o meia que não quer vir
-
Inter5 horas atrás
Proposta absurda incomodou o Inter, os 7 usados como “moeda de troca” e saídas que podem acontecer
-
Grêmio1 hora atrás
Grêmio entrevista treinadores, está montando comissão e tem o perfil dos reforços que vai contratar!