Entre pro time

Grêmio

Ex-Chelsea, Nathan é um dos meias cotados no Grêmio

Publicado

em

Reprodução

O meia Nathan, 26 anos, voltou a ser ligado no Grêmio. Na verdade, a informação é do Saimon Bianchini, repórter da Rádio Gaúcha, que descobriu que o nome foi sondado pelo clube. E, como Dênis Abrahão, está no Rio de Janeiro, é óbvio que pode ter algo lá.

Nathan está jogando no Flu, mas não pertence ao time carioca. Ele é do Atlético-MG e está emprestado nas Laranjeiras. No entanto, sua vida não parece legal por lá. Afinal, faz dois jogos que o Fernando Diniz sequer o relaciona para as partidas.

Diante disso, uma saída é sim projetada. E, como o Grêmio tá no mercado atrás de um meia que saiba jogar atrás do centroavante, esse foi um nome que reapareceu nas buscas. Nathan foi cogitado há alguns meses e agora novamente.

Reprodução

No entanto, preciso pontuar dois fatores importantes:

  • O primeiro é o salário. Ele ganha algo em torno de R$ 400 mil. Não é um cara barato.
  • Depois, o segundo fator é pesar se o negócio vale a pena. Afinal, o Flu aceitou pagar R$ 1 milhão pelo empréstimo. A quantia é depositada em parcelas mensais. Ainda falta meio milhão para pagar. Se ele vier, é claro que esse valor será repassado para a Arena.

Por fim, registro que eu fui atrás da informação e descobri que, até agora, ninguém falou com o Atlético-MG. E, sim, qualquer negociação precisa passar por eles, que detém os direitos do jogador. Se não chegou lá é porque ainda não tá avançado.

Veja bem, não quer dizer que não irá sair, apenas que não tá avançado a ponto de ter liberação no Galo.

O que dá pra dizer é que o Nathan de novo foi falado na Arena.

  • Pra quem não sabe, Nathan foi revelado pelo Athletico e vendido muito jovem para o Chelsea por 4,5 milhões de Libras, mas nunca chegou a se firmar lá. Rodou por Holanda, Portugal, até ser comprado pelo Atlético-MG, onde fez mais de 100 jogos. No começo desse ano, sem espaço em Minas, veio emprestado para o Fluminense, mas não jogava muito com Abel e agora também não joga com Diniz.

Reprodução

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque