Entre pro time

Grêmio

Estratégia do Felipão não dá certo, Cortez se repete, Geromel erra no gol e árbitro elimina o Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • A eliminação acabou sendo justa pelos 180 minutos de futebol. Se a gente somar quem jogou mais lá e aqui, os caras foram melhores. Só o Jordy Alcivar, meia de 21 anos, foi melhor do que qualquer jogador gremista em campo. A LDU foi merecedora. Isso é indiscutível.
  • Dito isso, não tem como não reclamar do pênalti que deu a vitória pros caras. Aquilo não foi pênalti nem aqui e nem na China. O Fernando Henrique mal encosta na canela do adversário. Erro grosso. E isso que o árbitro principal não viu o lance e o VAR chamou pra dizer que aquilo foi pênalti. Não tem explicação.
  • Fora isso, que juiz bem ruim a Conmebol mandou pra cá. O cara não tinha comando algum. A falta nos últimos minutos de jogo provou isso. Se tu não viu a partida, teve uma falta no Pinares que demorou quase cinco minutos pra ser batida porque o juizão ficava sendo enrolado pelos carinhas da LDU.
  • Mas vamos ao jogo, a atuação serviu pra gente cair na realidade atual do Grêmio. Não dá pra achar que o Felipão iria chegar aqui fazendo milagres. Ele ainda tem um time bem limitado em campo. Não vai ser sempre que a retranca vai ser eficiente.
  • E, sim, foi retranca. O Grêmio achou um gol, na cabeçada do Diego Souza, mas que só entrou porque o goleiro deles falhou. Ou seja, o gols saiu de uma falhar. Óbvio que vale igual, mas é pra contextualizar que não estava sendo uma grande atuação.
  • Gente, além de ter menos posse de bola, o número de acerto de passes ficou abaixo de 80%. Pra ser mais preciso, 76% de precisão nos passes. É muito passe errado.

Diego Souza não tá mais merecendo a titularidade – Lucas Uebel/Grêmio

  • Indo pontualmente nos jogadores, os dois gols deles saíram em jogadas no lado do Cortez. Parece um relato repetido, na verdade é uma história que se repete. Os problemas seguem os mesmos. Sabe por que? Porque são os mesmos jogadores. Existe um erro ao dizer que o Cortez joga porque marca melhor. Não sei de onde tiraram isso. Toda hora tem gol por erros dele ali.
  • O primeiro gol acontece na bola alta onde o Geromel falha. Sim, o Kannemann sai pra bloquear um cara que estava no bico da pequena área, e por sorte ele não cabeceia porque o gringo tava atrasado, mas o Geromel deixa o cabeceador dele livre para concluir. Ali foi falha do Geromel. Vanderson vinha atrás na cobertura. Não é dele o erro. E nem do Chapecó. Bola rápida assim tem grande chance de caçar borboletas. Não existe isso de toda na pequena área é do goleiro. Isso era em 70, quando cruzavam em arco. Hoje, é se matar sair em todas.
  • E o pênalti já disse que não houve, mas foi no mesmo setor esquerdo de defesa.
  • Diego Souza fez o gol, mas errou quase todos os outros lances que tentou jogar. Ele tá em clara má fase técnica. Tenho que dar o braço a torcer pra quem pede ele no banco. Não há mais como segurar. Eu entenderei que o Felipão colocar ele na reserva.
  • Na real, tirando os dois zagueiros, que mesmo falhando foram muito bem, o Chapecó que foi o melhor em campo, só o Jean Pyerre se salvou. Ele fez boas jogadas no meio. Nada absurdo, mas foi o organizador de time que precisava. O grande problema é que praticamente todos os outros jogadores foram abaixo do aceitável. Muito, muito, muito mal.
  • O que todos precisamos entender é que a realidade gremista, hoje, é de um time que tá muito longe de brigar por títulos ou embalar. Felipão tá claramente na retranca pra tentar evitar derrotas e especular vitórias. Isso salvará do rebaixamento, mas não trará título algum deste jeito.

Grêmio foi eliminado na Sul-Americana – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque