Entre pro time

Grêmio

Entenda o que aconteceu no Equador para a Conmebol ser obrigada a mudar o jogo do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Quando a delegação gremista tentou sair para o treinamento da tarde, que aconteceria no gramado do CT da LDU, as autoridades locais do Equador impediram. Sim, ninguém do Grêmio pôde deixar o hotel onde estavam por ordens do governo local.

Diante disso, o Grêmio comunicou a Conmebol pedindo providências porque o protocolo combinado estava sendo descumprido. Afinal, existe um acordo, assinado pelos países, que seria possível jogar os jogos da Libertadores seguindo o protocolo que é isolar quem estiver infectado.

A reclamação naquele momento é que o Grêmio estaria prejudicado por não poder treinar no último dia antes do jogo. Assim, o Del Valle teria vantagem no confronto. Configuraria um desequilíbrio técnico.


Após a conversa com a Conmebol, a entidade se reuniu com as autoridades equatorianas e bateu o martelo que o jogo não seria disputado lá, porque além do desequilíbrio, as autoridades não iriam deixar o Grêmio sair do hotel.

Por isso, a única maneira foi transferir a partida para sexta-feira, no Paraguai, já que as duas delegações terão que viajar nesta quinta, para Assunção.

https://twitter.com/LibertadoresBR/status/1379583216408014853

Importante dizer que a delegação gremista fez pelo menos três baterias de testes PCR antes dessa partida. A primeira aconteceu no sábado pela manhã, mais uma na segunda-feira pela manhã, antes do embarque, e o terceiro foi já no Equador, na chegada no hotel, após a testagem do Renato, e ai apareceram mais dois casos.

Mesmo assim, uma nova testagem será feita logo que aconteça o desembarque no Paraguai, pensando na partida de sexta-feira. Lá, até por ser a sede da Conmebol, está tudo bem combinado e ajustado com as autoridades. Não teremos problemas.

  • Também é fundamental informar que Paulo Victor e Vanderson estão afastados, isolados e vão voltar para o Brasil em um jatinho particular, alugado apenas para isso. Aliás, não é um jato qualquer, é uma aeronave sanitária especialmente para este tipo de voo. Por conta deste detalhe, os dois só poderão voltar na quinta-feira pela manhã, que é quando o avião chegará lá.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque