Entre pro time

Grêmio

Porque Lucas Araújo rescindiu contrato com o Grêmio

Publicado

em

Reprodução

Todo mundo já sabia que Lucas Araújo iria jogar no Bahia nesta temporada. O que a galera não tinha percebido, é que o jogador não vai mais voltar para o Grêmio. Ontem, apareceu a rescisão contratual dele no BID e tudo mais.

Acontece que, segundo a direção, Lucas tinha contrato com o Grêmio apenas até o final deste ano. Então, a melhor solução encontrada pelos dirigentes foi liberá-lo, de graça, para assinar em definitivo com o jogador e manter um percentual dos direitos pensando em uma venda no futuro.

Foi o que aconteceu, o Grêmio tinha 50% do Lucas e agora vai ficar com 40% dos diretos econômicos dele. Como o contrato com o Bahia é até o final de 2023 e Lucas tem só 21 anos, se ele explodir por lá, uma boa grana pode pintar para o Tricolor no futuro. Essa é a aposta da direção gremista.


Destaco que esse foi o melhor modelo encontrado pelos dirigentes. Existiam outras saídas como prorrogar o contrato e emprestar, mas estava claro que o Lucas não tinha muito prestígio com Renato, tanto que o treinador pediu o Thiago Santos.

Então, o melhor caminho para todo mundo acabou sendo seguir em frente e sonhar com um lucro mais adiante.

  • Ah, o contrato do Thaciano é diferente. Esse tá apenas emprestado. Seu vínculo aqui vai até o final de 2024.

Lucas Araújo foi muito bem como primeiro volante na partida da Libertadores – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque