Grêmio
Entenda a jogada de mestre que Romildo fez ao vender o Tetê
Tetê foi vendido por R$ 42 milhões à vista. O Grêmio entrega 45% do jogador para o Shakhtar e ainda fica com 15% de uma futura negociação.
Isso sem contar os 3% de formação que sempre serão seus independente do que acontecer.
* Os outros 2% serão do Shakhtar, que deve completar a formação dele até os 23 anos.
Só que tem muita gente que não entendeu porque este negócio acabou sendo melhor do que o que foi divulgado anteriormente, quando os ucranianos teriam chegado a 18 milhões de euros (R$ 76 milhões).
Importante dizer que o presidente Romildo diz que essa proposta de 18 de euros nunca chegou oficialmente, mas o empresário do Tetê confirma que, informalmente, este foi o valor oferecido em janeiro.
Só que estes 18 milhões de euros (R$ 76 milhões) eram por 100% do jogador.
Como tinha apenas 60% do jogador, o Grêmio ficaria com 10 milhões e 800 mil euros (R$ 45 milhões aproximadamente).
Ou seja, agora, o Tricolor vendeu menos e ganhou quase a mesma coisa. Só que ainda tem 15% de uma futura venda se o cara comprovar na Europa.
Fora que o dinheiro vem à vista. Tetê embarca nesta segunda, às 21h, para a Europa. Passando nos exames, ele assina por cinco temporadas lá e o dinheiro cai na conta gremista.
Aqui no YouTube eu falo mais do Grêmio. Dá uma olhada:
-
Inter1 semana atrásO zagueiro acertado com o Inter e as demissões na comissão técnica
-
Grêmio1 semana atrásGrêmio ganha reforço e economiza milhões com saídas
-
Grêmio4 dias atrásA resposta do Grêmio sobre a possibilidade de retorno do Everton Cebolinha
-
Inter1 dia atrásInter e River avançam e Borré fica perto da saída
14 Comments