Entre pro time

Grêmio

Douglas Costa teve que treinar separado e contraproposta na renovação do Ferreira

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • Douglas Costa está fora do jogo contra o Athletico neste domingo, na Arena. A expectativa era alta para a estreia neste final de semana. Porém, Douglas teve suspeita de estar positivado e teve que treinar em turnos diferentes do elenco principal por alguns dias. Mesmo que seus testes tenham dado todos negativos, ele acabou perdendo treinos com bola e com todo o elenco. Isso o prejudicou. Ele já voltou, mas isso atrasou a estreia.
  • No meio de semana, Guilherme Guedes ficou de fora do time principal e foi com o time B para o Rio de Janeiro, jogar contra o Fluminense. Pois bem, a direção gremista garante que conta com o Guilherme Guedes no elenco, mas que eles optaram por dar ritmo de jogo pra ele em uma situação menos decisiva de uma partida do grupo principal.
  • Na sexta, três jogadores assinaram renovação. Bobsin até o final de 2022, Darlan até o final de 2024 e Léo Chú segue com vínculo até 2024, mas agora ganhou salário de jogador profissional. Ele ainda tinha salário de base e, por isso, foi valorizado.

Empresário Vinicius Prates renovou com três dos seus jogadores no Grêmio – Divulgação

  • Por falar em renovação, em entrevista na Rádio Gaúcha, o presidente Romildo confirmou que recebeu uma proposta do empresário do Ferreira com valores e condições que o atleta gostaria de receber para renovar. A direção prometeu analisar tudo no final de semana e responder o agente dele segunda-feira.
  • Mais, Romildo acha que a multa de 8 milhões de euros é condizente com o valor de mercado atual do Ferreira. Esse é o valor dele hoje. Ninguém vai pagar muito mais. Mesmo assim, a direção propôs a renovação porque sabe que se for convocado pra Seleção Olímpica ou arrebentar no Brasileiro, o atacante vai mudar de valor. Então, estão buscando uma melhoria no salário e na multa.

Ferreira tem contrato longo, mas multa baixa – Lucas Uebel/Grêmio

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque