Entre pro time

Grêmio

Até o Geromel vai mal e Grêmio perde pro Athletico, que foi bem melhor!

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • A escalação apontou mudanças. Tiago tirou Lucas Silva e Jean Pyerre do time e apostou no Luiz Fernando na ponta direita e o Jonata Robert pelo meio, armando o time. Ou seja, todo aquele discurso dele na coletiva passada, tentando defender o Jean e o Lucas Silva acabou neste jogo. É meio lógico que ele também viu que os dois estão com imensas dificuldades.
  • Só que, apesar das mudanças, não deu muito certo. Quer dizer, no começo até foi legal, o time tinha mais agilidade na troca de passes, mas é um fato que pouca coisa fez.
  • E quando eu falo pouca coisa, teve apenas um chute que acertou o gol e foi um lance todo torto do Diego Souza e que o Santos, goleiro do Athletico, nem precisou se esforçar muito pra defender.
  • Só que o primeiro tempo ainda teve algum protagonismo gremista de estar com a bola e tentar jogadas trabalhadas. Seja com Cortez que foi na linha de fundo ou Ferreira, que desta vez não conseguiu encaixar nenhuma grande jogada. O máximo foi uma boa finalização na barra de ferro que segura o gol.
  • O gol deles acontece porque a zaga gremista tenta subir e recebe uma bola nas costas. Eu sei que é duro ver, mas isso acontece. Gols assim ocorrem toda hora, é um lance bem difícil, a zaga tá indo e eles estão vindo, é difícil mudar de direção.
  • O problema é que ai o Athletico se fechou muito organizadamente e acabou o jogo pro Grêmio. Eles jogaram com três zagueiros, mas recuaram os laterais, fazendo cinco na defesa, tinham mais quatro em linha no meio e só um no ataque. E, olha, que mesmo assim conseguiram jogar. Ainda saiam pro jogo. É o típico time que parece retrancado, mas na real é bem organizado, porque defende bem e vai pro ataque. Foram muito bem.
  • Os problemas pioram no segundo tempo. Tiago Nunes não muda o time, perde 15 minutos de partida e só ai começa a mudar alguma coisa. Só que a real é que nada que ele fazia dava resultado. Ninguém entrou bem a ponto de fazer a diferença. No final, o time ficou com dois centroavantes e uma tentativa e meter bola aérea de qualquer jeito. Ficou, além de tudo, um jogo feio do Grêmio.
  • Resumidamente, o único lance minimamente de perigo foi aos 44 minutos do segundo tempo, quando o Jean Pyerre encontrou o Ferreira na entrada da área. Ele chutou por cima do gol ainda. Só que isso foi o melhor que vimos do lado azul.
  • O resumo é que o Athletico foi bem superior na sua proposta. Futebol também é estratégia e a deles foi muito melhor executada.

Rafinha fez seu pior jogo desde que chegou – Lucas Uebel/Grêmio

  • Um dos poucos que jogou bem foi o Kannemann. Foi gigante até pra salvar erros do Geromel.
  • Cortez fez uma boa partida. Foi pro ataque, defendeu, jogou. Enfim, hoje, se não vão usar o Guedes, ele é a melhor opção.
  • Mas você não leu errado não. O Geromel falhou e falhou pra caramba nesta tarde. Incrível como estava sem o tempo da bola. Errou lances bobos. A sorte é que nós conhecemos ele. Talvez sua maior virtude seja que suas falhas não resultam em gol, mas foi um jogo ruim do Geromel.
  • Rafinha fez sua pior partida com a camisa gremista. Apagado. O Vanderson deveria ter entrado no intervalo já.
  • Jean Pyerre entrou no final do jogo, mas de novo aconteceu algo que eu tenho certeza que é orientação, mas não concordo com ela: ele volta tanto pra buscar a bola que vira quase um terceiro zagueiro. Acho justo um meia se movimentar, buscar jogo, mas não precisa ser tanto. Ainda mais que ele não sobe a tempo pro ataque. Tem um erro claro ai.
  • O resultado disso tudo é que são dois jogos e duas derrotas no Brasileirão. Um começo péssimo de campeonato. Isso que esse ano não tem Libertadores.

Jonata Robert foi meia pelo centro, mas não fez boa partida – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque