Entre pro time

Grêmio

Douglas Costa de meia? Paulo Victor de novo, Léo Gomes 50% e Jonata Robert ganhou aumento

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

  • O colega Vagner Martins recebeu uma informação dando conta que Douglas Costa estava treinando como ponta-direita e também como meia centralizado. Essa não é uma função nova para ele. Na Europa, Douglas jogou pelo menos 23 partidas assim e teve bom desempenho. Foram seis gols e quatro assistências. Mesmo assim, eu fui conversar no Grêmio e ouvi que Tiago não deve usá-lo pelo centro. A ideia é que ele rende melhor pela ponta direita e não tem o porquê não aproveitar o máximo dele. Então, apostem no Douglas Costa como ponta mesmo.

Paulo Victor voltou a ser o segundo goleiro e vai jogar com a convocação do Brenno – Lucas Uebel/Grêmio

  • Quem vai ser titular contra o Brasiliense é o goleiro Paulo Victor. Tá claro para a comissão técnica e diretoria que ele é o segundo goleiro a partir de agora. Ganhou essa condição pela experiência. Como Brenno vai para a Olimpíada, PV vai ganhar sequência.
  • Nos treinos, Maicon está trabalhando sem dores e isso sempre é uma boa notícia.
  • Pedro Lucas voltou após isolamento e retomou o trabalho de fortalecimento muscular. Existe uma ideia que ele precisa ganhar força física para competir em alto nível. É um trabalho complementar, além dos treinos com bola.
  • De resto, Léo Gomes participou de uma atividade com bola na semana, mas ainda não tem previsão de voltar aos jogos. Acredita-se que ele ainda tá com apenas metade das condições de jogo. Conseguiu recuperar o joelho, consegue treinar de chuteiras e com bola, mas ainda tem a forma física para recuperar.

Jonata Robert tá com moral pelas boas atuações no retorno de Portugal – Lucas Uebel/Grêmio

  • Enquanto Douglas Costa não joga, Jonata Robert tá ganhando espaço. Ele é o mais cotado pra ganhar moral na ponta-direita. Após vir do Famalicão, o jogador trocou de empresário e agora atua com o mesmo agente do Geromel. Além disso, renovou até o final de 2024 e ainda ganhou uma melhoria no salário. Nada grande, segundo ouvi no Grêmio, seu acordo tá na faixa dos R$ 50 mil, faixa dos guris que sobem da base.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque