Entre pro time

Grêmio

Dirigentes do Grêmio não vão aceitar proposta da Juventus falada na Itália por Douglas Costa

Publicado

em

Divulgação

Saiu na imprensa italiana que, como o Grêmio não tem como pagar pelo Douglas Costa, a Juventus estaria pensando em pedir a prioridade de compra de alguns jogadores jovens no elenco.

Ele citaram que um dos principais jogadores monitorados é o Pedro Lucas, meia da Seleção de base. A Juve gostaria de pegar a preferência de compra dele para liberar o Douglas Costa.

No entanto, eu mesmo conversei com um dirigente e ele me garantiu que não existe a menor possibilidade disso acontecer. Primeiro que o Grêmio jura que não tá negociando com a Juventus. Eles não negam contato com o jogador. Porém, não há nenhuma conversa com o clube italiano, muito menos neste nível de detalhe.


Imprensa italiana fala de uma possibilidade de liberação do Douglas Costa na Juventus – Reprodução

Segundo que a direção do Grêmio afirma categoricamente que não vai ceder nenhuma preferência de compra dos seus jogadores da base.

Dar a preferência para algum clube limita muito o poder de venda. Afinal, dificilmente outra equipe vai conseguir a compra porque toda negociação precisaria passar antes pela Juve. Eles teriam a chance de cobrir a proposta.

E, mais do que isso, limita o valor da negociação. Imagine se o Pedro Lucas fica com preferência de compra até 20 milhões de euros. Hoje, é um ótimo valor. Porém, se o guri estoura e vira um Arthur, que foi negociado por 32 milhões de euros? A Juventus já teria acordado os 20 milhões. Não há porque limitar.

É por isso que o Grêmio bate o pé e diz que não vai ceder nenhuma preferência. Douglas pode vir, mas teriam que achar outra forma de liberação.

  • Aqui um caso onde isso foi feito. O Barcelona tinha a preferência da compra do Gabigol. Quando negociou ele com a Inter, o Santos não passou pelo Barça. Diante disso, os espanhóis foram na justiça e ganharam 3 milhões de euros (R$ 18 milhões) de indenização pela negociação ter os deixado de fora.

Santos teve que pagar o Barcelona porque não deu a chance do Barcelona cobrir a proposta da Inter de Milão – Reprodução

Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque