Entre pro time

Grêmio

Após assinatura, Grêmio já tem data para assumir o controle da Arena

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Em comunicado oficial, a direção do Grêmio confirmou que, finalmente, o acordo para a compra da gestão da Arena foi assinado por todas as partes, em juízo, na audiência nesta semana, na 10ª Vara da Fazenda de Porto Alegre.

Após muitas negociações e vários encontros, o acordo prevê que as obras irão recomeçar nos próximos dias e estarão a pleno vapor em questão de meses. Mesmo assim, a previsão é que todas as melhorias no entorno da Arena só sejam finalizadas daqui cinco anos.

O Grêmio vai ser o financiador de tudo. Em troca, receberá o controle do seu novo estádio. Aliás, a data colocada no documento é que, no dia 07 de outubro, o Grêmio assuma definitivamente a operação da Arena.


Grêmio confirmou acordo para a compra da Arena – Reprodução

Importante lembrar a torcida que, como existe um custo muito alto na operação do estádio e mais todos os custos mensais da obra, é bem improvável que ser o comandante do equipamento vá gerar algum lucro.

Só a obra deve gera algo em torno de R$ 2 milhões mensais de investimento.

O grande ganho do Grêmio vai ser poder gerir a Arena com promoções de ingressos e dando benefícios ao seu torcedor.

  • Com a aquisição,  o clube finalmente vai liberar o estádio Olímpico, que já não era mais seu por direito, só não foi entrega ainda pelo rolo que tinha se tornado.
Facebook Comments

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque