Entre pro time

Grêmio

Dirigente revela pacto feito no vestiário e diz não ter o diagnóstico de problema que preocupa a direção

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Resumo de informações passadas pelo vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, na Rádio Guaíba:

  • Com toda a mobilização que fizeram após o jogo contra o São Paulo, conversando com a comissão técnica e jogadores, fizeram um pacto para que, nestes 10 jogos finais, possam colocar o Grêmio pelo menos na Libertadores.
  • Foram algumas conversas e reuniões para entender onde pode melhorar. Não dá pra fazer terra arrasada, em 28 rodadas, passaram 17 no G4. Mas sair do G4 preocupou e aconteceram as conversas para firmar um pacto em busca da Libertadores.
  • O pacto feito foi a diretoria bancando todos, jogadores e comissão técnica, para a sequência final do Brasileirão. 
  • Tem que ter a cabeça no lugar neste momento e fazer a leitura geral da situação. Não estão satisfeito com as últimas atuações e com a posição que está agora, mas justamente por isso fizeram essa remobilização.
  • Não quis abrir a projeção de pontos que fizeram no vestiário. Existe uma projeção feita de pontos, mas não quer abrir porque é algo interno no clube.
  • O planejamento de 2024 está só com a direção. A comissão técnica e os jogadores não estão sendo preocupados com qualquer outro assunto para estarem com a cabeça apenas nessa reta final de temporada.
  • Partiu do Renato o pedido para não falar sobre o ano que vem e focar somente neste ano. Renato pediu pra não falar nem sobre seu contrato, nem se vai permanecer ou não. A permanência dele não está ligada a nenhuma meta ou objetivo neste ano, mas a direção aceitou falar só depois do campeonato.
  • Estão preocupados com as atuações fora de casa, mas não tem um diagnóstico sobre o porquê isso acontece. Estão tentando tomar todas as medidas para o Grêmio possa retomar as atuações fora de casa.
Facebook Comments

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque