Entre pro time

Grêmio

Custo x Benefício terrível do Ferreira, boa nova do Kannemann e indicativo de novidade no treino

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio
  • Os caras do Globo.com fizeram um levantamento importante: Ferreira só jogou 8 das 19 partidas do Grêmio no ano de 2022. Significa que ficou de fora de 60% das partidas. Esteve em campo em 40% apenas. E, nas oito em que jogou, não fez nenhum gol e não deu nenhuma assistência. Não é um bom começo de temporada para o Ferreira. O atacante sequer treina porque sente dores musculares, a direção informa que fizeram exames de ressonância magnética e nenhuma lesão aparece na imagem da coxa dele, mas como tem dores, ele segue fora.
  • Uma boa notícia é que, segunda a previsão do clube, Kannemann vai voltar a treinar com bola ainda neste mês de abril. Ou seja, daqui uma semana no máximo. Ele já faz alguns trabalhos físicos. Em maio, a ideia é que o zagueiro esteja apto e à disposição do Roger. Ainda com 31 anos, Kannemann vai voltar naturalmente ao time titular, do lado do Geromel. Imagino que até o Bruno Alves saiba disso, né?

Michel voltou a treinar após nova lesão no joelho – Lucas Uebel/Grêmio

  • Quem voltou a treinar com o grupo na última semana foi Michel. Lembra dele? O volante campeão da América. Com 32 anos, Michel retornou do Vasco, passou por nova cirurgia no joelho e agora tá recuperado. Não joga desde metade do ano passado. E nem tem como saber se vai jogar pelo Tricolor. Afinal, tem muito volante no elenco. Só que a janela tá fechada e seu contrato é até o final desse ano. Então, tá treinando com Roger.
  • No treinamento dos reservas, Roger de um indicativo bem interessante sobre a hierarquia no ataque gremista. Isso porque, no treino do time reserva contra o terceiro time, Roger colocou Janderson na equipe reserva e Elias no ataque do terceiro time. Como Janderson entrou no jogo passado, ganhou minutos, e Elias tá errando muitos gols, o indicativo do treino é que ele passou o Elias e passa a ser a primeira opção de atacante e velocidade. Biel substitui o “lesionado” Ferreira e Janderson fica como primeira mudança no banco.

Pelo menos no treino, Janderson passou o Elias – Lucas Uebel/Grêmio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque