Entre pro time

Grêmio

Corinthians faz contato e conta com parceiro para tirar titular do Grêmio

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

Representantes do Corinthians telefonaram para o pai e empresário do meia Ramiro perguntando a situação do jogador, se tinha chance dele ir jogar lá.

O seu Gilnei, figura conhecida da imprensa porque vai a todos os jogos do Tricolor na Libertadores, respondeu que Ramiro tem contrato, recém renovado, até 2021 com o Grêmio. Então, o Corinthians precisaria perguntar primeiro para os dirigentes gremistas se existe a chance do negócio sair.

O “problema” é que o Grêmio tem apenas 10% do seus direitos. Lá atrás, em dezembro de 2013, quando o clube estava atrasando salários, a única saída encontrada por Rui Costa e Fábio Koff foi vender metade do Ramiro e metade do Bressan por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões na cotação da época) para quitar os atrasos.

Por isso, o Grêmio ficou com tão pouco percentual do jogador e agora não decide tudo sozinho.

Mais, Giuliano Bertolucci, empresário que detém metade do meia, é muito parceiro do Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians e está envolvido neste negócio. A palavra dele conta muito nesta hora.

Só pra gente ter noção, para liberar o Bressan para o time dos EUA, tiveram que receber a autorização do Bertolucci.

Aos 25 anos, Ramiro está desde janeiro de 2013 no Grêmio. Lá se vão seis anos completos praticamente. Ele é titular de Renato pela direita.

Neste momento, Ramiro está nas Bahamas passando férias. Volta para as festas de final de ano.

Setorista da dupla Gre-Nal. Torcedor do Tottenham e do Real Madrid. Fã de futebol inglês.

18 comentários

18 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque