Entre pro time

Grêmio

O que o Grêmio quer da Conmebol após ter sido “roubado” na Arena

Publicado

em

Evandro Leal/Conmebol

O presidente Romildo fará o mesmo que fez com Héber Roberto Lópes antes do jogo contra o Corinthians, em São Paulo.

A missão é colocar uma pressão absurda nos árbitros para condicioná-los pro segundo jogo da grande final.

Ficou claro que o Grêmio foi “roubado” na Arena. O chileno Julio Bascuñan não deu dois pênaltis e ainda meteu um cartão amarelo escandaloso que tirou Kannemann da decisão.


Não tem como acusar que o cara é desonesto, é preciso ter provas pra isso. Mas quando diz que o campeonato está sob suspeição, que vai na Conmebol formalizar um protesto e dizer que saí da Arena se sentindo roubado, Romildo tá é metendo pressão no cara que vai apitar no jogo da volta.

Agora, o camarada escolhido pela Conmebol vai pensar 58 vezes antes de apitar alguma que vai ‘prejudicar’ o Tricolor.

A tática é antiga, mas funciona.

Os membros da Conmebol pensam que isso faz parte do jogo. O Grêmio tá no seu direito de reclamar. Usar a imprensa pra isso. Por óbvio, ninguém na entidade confirma um suposto favorecimento do Lanús. Na versão deles, não existe essa história de que eles tem poder na entidade paraguaia.

Vamos combinar, o Lanús é um time de bairro de Buenos Aires. Tem um baita time, mas não é poderoso nos bastidores.

O que aconteceu foi que o árbitro garfeou o Grêmio. Agora, a direção vai pra cima de todo mundo pra que esses erros sejam reparados dia 29, na Argentina.

Facebook Comments

17 comentários

17 Comments

  1. beto

    23 de novembro de 2017 at 15:36

    Aí é que tu te engana JB! Deveria se informar melhor! O clube pode ser de bairro, mas o presidente deles é influente na AFA e também na Conmebol! O Rui Costa já havia falado isso tempos atrás e ninguém deu bola! Vai atrás da notícia! Foi falado que chegaram a invadir o vestiário da Chapecoense (O QUE NÃO É PERMITIDO) no caso do jogador irregular deles!!!!

    • João Batista Filho

      23 de novembro de 2017 at 15:49

      Eu tanto sei que noticiei isso aqui no blog, Beto. Tenho todas as informações. Na verdade, o antigo presidente deles reformou o estatuto da FIFA e fez isso recentemente no estatuto da Conembol. Essa é a ligação.
      Sei todos os bastidores, Beto. Mas eles continuam sem grande poder na Conmebol.

  2. Evilasio

    23 de novembro de 2017 at 13:59

    Por que a palavra “roubado” está entre aspas ? Independente de o Grêmio ter jogado mal, merecido ou não a vitória, há alguma dúvida de que houve roubo ?

    • Ze

      23 de novembro de 2017 at 15:11

      Por que esse “roubar” é força de expressão. Nada a ver com o crime de Art. 157 do CP.

      • Evilasio

        24 de novembro de 2017 at 10:09

        Ok, valeu. Achei que teria sido por haver alguma dúvida se houve “roubo” mesmo

  3. Gaucho ctba

    23 de novembro de 2017 at 10:31

    O lanus tem sim muita influência na conmebol ,o presidente deles tem as costas largas la,rui costa da chape disse isso,q os dirigentes tem acesso até aos vestiários dos arbitros no dia do jogo.O árbitro ontem roubou o Grêmio sem pudor algum,estão claramente tentando nos tomar a LA no apito,não conseguirão.

  4. Luciano

    23 de novembro de 2017 at 10:31

    Isso é bem feito para esses gremistas já estavam contando Vitória (como sempre fazem)
    E sempre assim ou o grêmio nao ganha perde ou empata é porque foi roubado. Não tem humildade para reconhecerem que levaram um nó táctico do lanus.

    • Luanel messi

      23 de novembro de 2017 at 11:00

      Cara, com todo respeito tenha humildade você e vá cuidar da série B.

    • Jean Balen

      23 de novembro de 2017 at 11:28

      Não sei que jogo tu assistiu. O Lanús foi para empatar, colocou os 11 jogadores dele na marcação, isso não é jogar, é se defender. E mesmo com essa retranca toda, não ficou 2×0 para o gremio por que o juizao se fingiu de cego e o arbitro de video se fingiu de morto. Essa é a verdade. Você mesmo sendo colorado se esforçando um pouco consegue visualizar isso. Secador!

  5. Rene

    23 de novembro de 2017 at 10:12

    Os colorados têm que cuidar do time deles que vai subir roubando com 4 pênaltis num jogo, roubando do Luverdense aos 50 do segundo tempo, juiz anulando gol do Góias sem ninguém saber porque e por ai vai… Já começaram bem contratando o Roger do Botafogo… Gostaram da B… Grêmio vai muito bem obrigado…

  6. Tiago

    23 de novembro de 2017 at 10:02

    Esse arbitro já veio condicionado a amarrar jogo. O cartão aplicado no Kanemamm foi escandaloso e o penalti no Jael nem se fala. Tem essa porra de video pra que. O juiz amarelou ou veio mal intencionado. E a diretoria ta certa sim. Tem que pressionar essa Comebol.
    E cocolorado, vai cuidar do teu time na serie B. Ela não acabou ainda. tem a ultima rodada.

  7. Colorado1992

    23 de novembro de 2017 at 09:55

    Esse mimimi da diretoria só vai servir pra ferrar com o time, árbitro errou, blz, bola pra frente que tem mais um jogo, isso é libertadores! Apesar dos erros da arbitragem o grêmio jogou mal, Ganharam com um gol achado e pelos milagres do goleiro que criticaram o ano todo… Lá na Argentina o bicho pega! Saudações Coloradas.

    • Jairo

      23 de novembro de 2017 at 09:59

      Gool achado nada, o Cícero estava em posição de impedimento na hora do lançamento. Se brincarem com a Conmebol, eles vão acabar anulando o gool. (claro que não né).

      • Gaucho ctba

        23 de novembro de 2017 at 10:26

        Não tinha impedimento nenhum colorado,vc sabe disso.

      • JbéoCara

        23 de novembro de 2017 at 10:50

        é por isso que torce pro inter, além de ser pangaré é cego

      • Ze

        23 de novembro de 2017 at 15:17

        Essa e BOA!!!

    • Luanel messi

      23 de novembro de 2017 at 11:04

      Bola pra frente não cara, inventaram de colocar árbitro de vídeo e temos que fazer valer nosso direito para que o lance pelo menos seja revisto pelo árbitro de vídeo. Essa briga que o Grêmio está comprando é benéfica para todos os clubes e pode num futuro próximo ajudar inclusive o teu clube. Já pensou o teu time decidindo vaga com um gol de pênalti assinalado pelo árbitro de vídeo? Pois bem, o que não é aceitável é duas partidas seguidas o juiz de vídeo não ser consultado em lances contra o Lanús, se fossem vocês aqui estariam reclamando também e com razão. Deixa de lado teu clubismo por dois minutos e tenta compreender o absurdo que está acontecendo. Se colocaram esse VAR, tem que consultar sempre que tiver dúvida e para TODOS os clubes e não apenas para alguns.

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque