Entre pro time

Grêmio

Como o vídeo do Guardiola chegou no Renato

Publicado

em

Tudo começou quando Klauss Câmara, executivo do Grêmio, mostrou pro Renato um vídeo da preleção do Pep Guardiola no Manchester City.

Renato achou muito bom porque viu que os dois treinadores pensam igual. Ambos pedem que seus jogadores sejam ousados no ataque. Seja no Manchester ou no Grêmio, qualquer jogador é livre para tentar, arriscar e tentar algo diferente lá na frente, mesmo se errar.

E o treinador tricolor gostou tanto que mostrou o vídeo para o grupo gremista no hotel lá no Paraguai pra dizer pra todos que isso é o correto a se fazer.

Reprodução

Aliás, Renato pensa que ter o mesmo pensamento que um dos principais técnicos do futebol mundial só comprova que ele tá no caminho certo.

Um outro pensamento do Renato é que, aqui no Brasil, os treinadores estão tirando a liberdade dos jogadores. Pra ele, só se abre uma defesa com dribles, mas desde as categorias de base estão querendo engessar os jogadores.

Por isso que ele sempre dá muita liberdade para seus jogadores. Se errar, não tem problema nenhum. Tem que continuar tentando. O que não pode é deixar de ser criativo, de tentar o drible.

Várias foram as vezes que ele falou no drible. Essa é a fixação no bastidor gremista no momento: o drible.

 

 

Facebook Comments
16 comentários

16 Comments

Comenta ai o que achou

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque