Entre pro time

Grêmio

Como o título do Palmeiras impacta na classificação do Grêmio para a Libertadores

Publicado

em

César Greco/Palmeiras
  • Aconteceu o que o presidente Romildo queria. A ideia dele era o Palmeiras campeão para chegar “saciado” na Copa do Brasil. Falou isso publicamente, inclusive. Fora essa questão estratégia, Romildo tem ótima relação com o Galiotti, presidente do Palmeiras. E agora os caras vão pro Mundial e as finais serão, dia 28 de fevereiro, na Arena, e dia 07 de março, em São Paulo.
  • Mas o título do Palmeiras acaba ajudando de outra forma. Afinal, os paulistas estão na próxima Libertadores pela vaga que a Conmebol dá pro campeão. Com isso, mesmo se o Palmeiras vencer a Copa do Brasil, a vaga deles vai essa vaga vai pro Brasileirão. A CBF sempre remaneja vagas pro nacional. ela não dá a vaga pro vice da CB, por exemplo. Então, viraria G5.
  • Só que o Grêmio é o sexto colocado e o Palmeiras o quinto. Então, hoje, essa vaga direta seria do Tricolor. Só não pode dar mole porque o Fluminense tá um ponto atrás, né…
  • Ah, nem preciso dizer que, se vencer a Copa, o Grêmio garante a vaga de qualquer maneira via CB.
  • Enquanto a final não chega, o time terá que se reorganizar. Pepê tem pequena lesão no quadril, Diego Souza sentiu a coxa, mas ainda não sabemos a gravidade. E ainda tem alguma mínima chance do Geromel jogar o segundo jogo. Se der tudo muito certo, ele volta no Allianz. Mas diria pra galera não contar muito com isso.
  • A real do Brasileiro é que o Grêmio teve só 22% de aproveitamento contra os times que estão na sua frente, no G5 do Brasileirão. Em nove jogos, não teve nenhuma vitória. Só derrota e empate. (ainda falta o jogo de volta contra o São Paulo).
  • E, se antes, a direção e o Renato se vangloriavam que estavam em uma sequência invicta, agora o time tá a cinco jogos sem vencer. Empates com Fortaleza, Palmeira se Atlético-MG, com derrotas pra Inter e Flamengo.
  • Hoje, na projeção atual da tabela, a única maneira do Grêmio conseguir repetir a quarta colocação que o time vem conseguindo desde 2017, será vencer as seis partidas que lhe restam no campeonato. É claro que é uma projeção, a tabela pode mudar, mas esse é o cenário.
Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque