Entre pro time

Grêmio

Cláusula no contrato tem tudo para obrigar o Grêmio a renovar com o Thiago Neves

Publicado

em

Lucas Uebel/Grêmio

O colega Alex Bagé, comentarista da Bandeirantes, descobriu que existe uma clausula de renovação automática no contrato do Thiago Neves com o Grêmio.

Essas clausulas são absolutamente normais. A grande diferença é que a do Thiago diz que basta ele concentrar um número X de partidas que vai renovar automaticamente. Sim, normalmente, cláusulas deste tipo apontam que o jogador precisa jogar, estar em campo.

Exemplo: geralmente se coloca que se o atleta for titular ou entrar no segundo tempo em 60% ou 70% dos jogos do clube na temporada, o contrato será renovado automaticamente. Isso é rotina. Porém, o contrato do Thiago Neves aponta que ele precisa apenas concentrar. Mesmo ficando no banco, o cara vai somando partidas pata chegar no número de jogos preciso para acionar a renovação.

Thiago Neves tem tudo para renovar automaticamente com o Grêmio – Lucas Uebel/Grêmio

Isso praticamente confirma que, quando chegar em dezembro, o Grêmio será obrigado a renovar o contrato do Thiago Neves até o final de 2021.

Ninguém no Grêmio explica muito bem o porquê fizeram isso. A explicação mais lógica é que o jogador queria dois anos de contrato na época das negociações e a direção colocou este dispositivo apenas para se precaver caso o TN tenha uma série de lesões que o impedisse de jogar por muitos jogos.

Como tem 35 anos, é claro que pode acontecer. Então, o Grêmio fez uma cláusula simples. Ele precisa apenas estar apto fisicamente.

Só que aí vem o outro lado da história. Thiago não tá dando conta do recado como todo mundo gostaria. E, pelo menos nos termos do contrato, se continuar concentrando, o Grêmio deverá ser obrigado a renovar com ele.

Facebook Comments
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Destaque