Grêmio
Churín deu ótimas respostas na sua entrevista de apresentação no Grêmio
O que Diego Churín falou na sua entrevista coletiva:
- “Sim, é o maior desafio para a minha carreira. Venho de um clube grande para outro também grande.”
- “Eu estive em dois países diferentes e adaptação não foi custosa. Tomara que aqui não seja exceção. Tratar de me adaptar o mais rápido possível ao futebol, meus companheiros, as ideias que quer o Renato.”
- “Hoje foi meu primeiro treinamento, Renato me deu tranquilidade, que fique tranquilo porque o grupo é muito bom, é muito trabalhador e ele confia muito em cada um dos jogadores. Tomara eu poder devolver a confiança que ele está dando a mim.”
- “Minhas qualidades são a potência física, tratar de segurar a bola quando necessita, sacrifício na hora de pressionar, marcar na parte defensiva, tratar de colaborar com a equipe. E sempre à disposição do que quer o técnico e a ideia que manifeste. Poder ajudar o que me pede e um pouco mais também.”
- “Eu falei com o Arce pelo que é o clube e a cidade e ele me recomendou vir para cá. Me disse o que significa o futebol aqui e como vivem os torcedores do Grêmio. Na verdade, tem uma história muito rica e quero estar à altura do que é este clube.”
- “Sim, eu lutei muito para estar aqui. Eu venho lutando há muito tempo, de diferentes maneiras, em diferentes lugares. Recém eu comentava com o pessoal do Grêmio que faz sete anos que saí da Argentina para buscar uma oportunidade no Chile porque não encontrava uma continuidade futebolística, mas a partir daí minha carreira se sobressaí . Estar aqui é muito de um sacrifício.”
- “Eu persegui meus sonhos e estar aqui, com o que tem o Grêmio, com as instalações que tem, num clube onde o futebol é uma religião e com a paixão que eu vivo. Para mim, sim, chegar aqui, não sei se imaginava ou não, mas para mim é uma satisfação muito grande. É algo que sempre sonhei e estou cumprindo a base de esforço e sacrifício tanto no profissional e no profissional. Como disse anteriormente, tratar de estar à altura de um clube tão grande.”