Grêmio
Braithwaite deu show na entrevista de apresentação no Grêmio
Resumo do que disse Braithwaite na sua entrevista de apresentação no Grêmio:
- A sua carreira toda foi na Europa, mas muita gente não sabe o amor que tem pelo Brasil. Desde pequeno, seu pai falava para mirar os jogadores do Brasil, em como eles jogam. Era uma inspiração ver os jogadores do Brasil.
- Na Copa de 98, o Brasil jogou contra a Dinamarca. E ele teve problemas porque chegou em casa com a cara pintada com as cores do Brasil. Não sabia nada, só era um menino que amava futebol e amava como jogavam os brasileiros.
- Estar aqui é um sonho para ele. Está aqui porque ama futebol e aqui no Brasil o futebol é como uma religião.
- O seu preparador físico é de Porto Alegre. Então, já sabia de tudo que passaram aqui na enchente. Como futebolista, podem dar alegria para as pessoas. Da sua parte, terão a obrigação de dar alegria porque tem gente sofrendo.
- Muita gente na Europa não entende sua decisão, mas é uma decisão por paixão ao futebol. Falou com Antônio Brum e sentia a paixão de parte dele. Muitas vezes, ao falar com os dirigentes., não sentia essa paixão. Era só um negócio.
- Antonio Brum e falando com muita gente aqui, tem a mesma sensação de paixão. Ele é uma pessoa que vive tudo com paixão. Quer viver essa experiência.
- Crê que este é o melhor passo na sua carreira. Para lutar por títulos, para fazer algo grande. Não está aqui de férias. Está aqui para ganhar títulos e, claro, marcar gols.
- Ele é atacante. Vive pelos gols. É um atacante puro. Tem que estar na área para marcar gols. Sim, pode jogar em várias posições. Assim como se perguntar para um meia se ele pode jogar pelos lados, sim, mas não é sua posição natural.
- Gols são sua comida e necessita comer. Vem de férias e está com muita fome.
- Sabe que muitos europeus querem estar cômodos e tranquilos na Europa, mas não é uma pessoa assim. Por sorte, tem uma mulher que está com ele em tudo. Então, não terá problemas em casa, estarão todos no Brasil.
- Sempre perguntou para os jogadores brasileiros sobre o Gre-Nal e todos diziam que o derby aqui era o mais importante do Brasil. Tem gana para jogar e, claro, ganhá-lo.
- Jogar com Messi foi incrível, é o melhor jogador da história. Com Suárez também. É um jogador incrível. Teve sorte de jogar com os dois. Agora, está aqui, tal como o Suárez, e vai fazer seu caminho.
- Conhece muito bem o Diego Souza, sabe como está jogando e crê que, eles dois juntos, podem fazer muitos danos.
- O futebol aqui é diferente da Europa, mas não tem desculpas, não é uma pessoa assim. Estamos no Brasil. Se joga futebol assim no Brasil. Não veio aqui para mudar nada.
- Acredita que Deus mostrou o caminho para a vir aqui. A sensação foi como Deus dando luz no caminho para ele vir aqui.
- Renato sabe como é ser jogador. E todos os jogadores dizem o mesmo, que estão muito contestes com Renato. Tem gana para aprender com ele.